13.3 C
Alcanede
Domingo ,11 Abril, 2021
Sociedade

Alcanedenses David Bento e Bruno Azenha ajudam Grécia no combate aos incêndios

Os Alcanedenses, David Bento e Bruno Azenha, são dois dos elementos que integram o grupo de 50 “Canarinhos” que Portugal disponibilizou para ajudar a combater os incêndios na Grécia.

A decisão de enviar estes elementos da Força Especial de Bombeiros (FEB) foi anunciada na passada terça-feira, dia 24 de julho, pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Portugal disponibiliza apoio terrestre, tal como a Grécia solicitou, ao abrigo do Mecanismo Europeu de Proteção Civil. Os fogos que lavram naquele país causaram, pelo menos, 81 mortos e 200 feridos, alguns em estado crítico, de acordo com os últimos dados da Proteção Civil local. O Governo de Alexis Tsipras pediu ajuda internacional na noite de segunda-feira, tendo já alguns países respondido com meios de apoio.

A Força Especial de Bombeiros Canarinhos (FEB) foi criada em 2007, na sequência de uma reforma da estrutura de combate a incêndios florestais, “com duas companhias situadas nos distritos de Beja, Castelo Branco, Évora, Guarda, Portalegre, Santarém e Setúbal”, como se lê no despacho assinado pelo, então, secretário de Estado da Proteção Civil, Ascenso Simões.

David Bento e Bruno Azenha integram atualmente a Força Especial de Bombeiros, instalada em Almeirim, sendo acompanhados por mais 6 elementos do efetivo Almeirinense, que embora preparados ainda não partiram para a Grécia.

Portal Antigo Visualizações: 3239

Artigos Relacionados

Membros fundadores da Associação de Aldeia de Além vão ser homenageados

Paulo Coelho

Tribunal nega pedido de suspeito de pedofilia para ficar em casa com pulseira electrónica

Paulo Coelho

Expo Alcanede – Ricardo Gonçalves deseja ver construído pavilhão multiusos durante o seu mandato

Carlos Coelho