17.9 C
Alcanede
Domingo ,19 Maio, 2024
SaúdeSociedade

“É na diferença que está a presença!” O desafio lançado pela Fravizel para a celebração do Dia da Família e da Saúde

Está à porta mais uma edição do Dia da Família e da Saúde com a certeza de que “É na diferença que está a presença!”. A iniciativa, que todos os anos se realiza a 25 de abril, é organizada pelo Grupo Fravizel, com sede em Pé da Pedreira, em parceria com diversas instituições e empresas, tendo como principais objetivos a recolha de sangue e inscrições para novos dadores de medula óssea, mas também um momento de reflexão.

O evento deste ano, que vai decorrer novamente nas instalações da Fravizel no Dia da Liberdade, pretende superar o número de novos dadores alcançado o ano passado, daí que a sua presença seja fundamental para ajudar a reforçar o mote #SouGratoSouDador. A recolha irá decorrer entre as 9h00 e as 13h00, com a supervisão e acompanhamento do Grupo de Dadores de Sangue da Abrã e do Instituto Português do Sangue.

Nesta edição refletimos que é na diferença que está a presença”, disse Joana Frazão ao Portal de Alcanede, desafiando a comunidade de toda a nossa região “a aprender e apreender”, lembrando que “o dia 25 de Abril é uma parceria em que Saúde é liberdade”, destacou a responsável pelo departamento de recursos humanos do Grupo Fravizel.

Durante o Dia da Família e da Saúde estarão em destaque, em paralelo com a recolha de sangue, os conselhos dos Bombeiros Voluntários de Alcanede sobre os primeiros socorros pediátricos (10h00), o testemunho de Marta Vitorino que irá explicar como saúde é liberdade (pelas 11h00), e um exemplo de inovação e empreendedorismo social pela Santa Casa da Misericórdia de Alcanede (11h30).

Esta iniciativa é uma parceria formada com organizações socialmente responsáveis e que promovem o bem-estar, entre as quais, os Bombeiros Voluntários de Alcanede; Grupo de Dadores Benévolos de Sangue – Abrã; Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques; Santa Casa da Misericórdia de Alcanede; Junta de Freguesia de Alcanede; Liga Portuguesa Contra o Cancro; Instituto Português do Sangue e da Transplantação; Pastoral Juvenil de Alcanede; Paroquia de Nª. Sª. Da Purificação; Centro Social Serra do Alecrim; Conselho Diretivo dos Baldios de Valverde, Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira; Coremaq; Lhoist/Lusical; Américo Duarte Paixão; Mocamar; Mármores Rosal; Calcidrata; Grupo Frazão; Serra do Saber; Scalstone; MRF; Mocapor.

No dia 25 de abril de 2024, a partir das 9h00 da manhã, participe no Dia da Família e da Saúde, a sua presença fará, seguramente, a diferença.

Artigos Relacionados

Covid-19: Resultados a todos os utentes da Santa Casa de Alcanede deram negativo

Portal Alcanede

Festa organizada pela SFA trouxe 8 variedades de sopa

Carlos Coelho

Cemitérios da freguesia de Alcanede abrem dias 31/10 e 01/11 com limite máximo de 50 pessoas em simultâneo

Portal Alcanede