8.3 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
AlcanedeReligiãoSociedade

Covid-19: Medidas adicionais de prevenção levam Junta de Freguesia a encerrar cemitérios

O encerramento ao público de todos os cemitérios da freguesia é uma das medidas adicionais de prevenção à Covid-19 anunciadas hoje, 23 de Março de 2020, pela Junta de Freguesia de Alcanede.

Em edital, a autarquia indica que os cemitérios de Alcanede, Bacelos – Mosteiros, Valverde, Vale da Trave e Casais da Charneca vão encerrar, sendo a exceção a realização de funerais e exumações já agendadas. A medida inclui também o encerramento das capelas dos referidos cemitérios.

Os eventuais funerais, sem origem Covid-19, a realizar neste período, pelo menos até ao próximo dia 31 de Março de 2020, serão restringidos ao acesso público, sendo apenas permitida a entrada de familiares (no máximo 10 pessoas) e agentes funerários, devendo de ser cumpridas as diretrizes/normas da Delegação Geral de Saúde (cumprindo o distanciamento de dois metros).

No caso de funerais de cadáver com origem Covid-19, a restrição passa para 0 (zero) pessoas e, em ambos os casos, as cerimónias fúnebres realizam-se sempre com a urna fechada.

O documento, assinado por Manuel Joaquim Vieira, informa que o despacho produz efeitos imediatos e até 31 de Março, data em que será objeto de revisão ou em função da avaliação que, em cada momento, for feita a adequação das medidas agora adotadas com vista à prevenção e controlo da Covid-19.

Artigos Relacionados

Vídeo Colóquio ” O Associativismo e Voluntariado nas Sociedades Modernas – Que Futuro?”

Paulo Coelho

Lusical, Baldio do Vale da Trave e ICNF/PNSAC unem esforços para recuperar ponto de água da Cova dos Coelhos

Portal Alcanede

Jantar de angariação de fundos para Casa do Povo de Aldeia de Além superou expetativas

Paulo Coelho