17.9 C
Alcanede
Domingo ,19 Maio, 2024
ColetividadesCultura

Novo maestro da SFA apresentado nas celebrações do 126º Aniversário da instituição

A Sociedade Filarmónica Alcanedense (SFA) comemora este ano o seu 126º Aniversário. Para assinalar a efeméride, a instituição preparou diversas iniciativas que arrancam já no dia 27 de abril de 2024, e que irão culminar no dia 1 de maio com um concerto comemorativo e apresentação do novo maestro Renato Tomás.

No sábado, 27 de abril, além do peditório, o dia será marcado por um convivio da “Família SFA”, a partir das 18 horas, na Associação Recreativa e Cultural de Alcanede (ARCA), com atuação da Banda Juvenil, e um jantar para todos os músicos, ex-músicos, sócios e amigos da Banda Filarmónica de Alcanede. Para participar no jantar é apenas necessário confirmar presença através no número 962388464.

No feriado de 1 de maio, os destaques vão para a realização, durante a manhã, de uma concentração na sede da SFA e romagem ao cemitério em homenagem a todos os elementos da instituição já falecidos, havendo lugar, pelas 15 horas, a uma sessão solene que irá anteceder o concerto comemorativo dos 126 anos da SFA e apresentação do novo Maestro Renato Tomás, que sucede a Alberto Lages. O evento contará ainda com a atuação do Quarteto de Saxofones da SFA que irá interpretar a obra Jazz Suite de Antón Alcalde.

Artigos Relacionados

Banda de Alcanede dá as boas vindas a 2014 com um concerto na A.R.C.A

Paulo Coelho

Banda de Alcanede celebra Santa Cecília e reúne 200 pessoas em convívio

Paulo Coelho

Grupo Motard “Doidos por Elas”

Paulo Coelho