14.6 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
AlcanedeEconomia

Óptica do Castelo inaugurada dia 16 de março em Alcanede

O mesmo espaço físico, mas com um novo conceito e dinâmica, vai abrir no dia 16 de março de 2024, em Alcanede. Chama-se Óptica do Castelo e tem como sócias Catarina Martins e Ivone Frazão que estão confiantes no sucesso do novo desafio. A inauguração vai decorrer entre as 10 e as 16 horas de sábado, havendo várias surpresas reservadas para esse dia.

Catarina Martins tem 40 anos e experiência profissional em contabilidade há cerca de duas décadas, enquanto Ivone Frazão, 56 anos, leva 13 anos de experiência em óculos e respetivos acessórios. A loja vai funcionar no mesmo local onde se encontra há cerca de 30 anos, na Rua do Comércio, em Alcanede, mas agora tendo como proprietárias as duas amigas que lutam para não deixar fugir da terra mais um serviço que consideram essencial para toda a freguesia.

A óptica já funcionava há cerca de 30 anos e perante a iminência de fechar e de alguma desilusão que estava a sentir, a Catarina começou a pensar que seria possível manter este espaço em Alcanede e desafiou-me a continuarmos com a loja”, disse ao Portal de Alcanede Ivone Frazão.

O atual proprietário do espaço mostrou interesse em se desfazer da loja e, caso não aparecesse ninguém interessado, a única solução era fechar. Apesar da óptica não ter vendas muito significativas, tem a sua carteira de clientes”, disse Catarina Martins. Além disso, “seria mais um serviço a sair de Alcanede e que não voltaria, sendo que na nossa freguesia não existe mais óptica nenhuma e as pessoas são obrigadas a deslocarem-se para as cidades”.

Para as empresárias o objetivo passa agora “por trazer uma maior dinamização à loja, apostar em publicidade, apostar em parcerias com várias entidades e, claro, obter alguns resultados”, lembrando que também pretendem “reaver alguns clientes e chegar a outros, nomeadamente apostar num público mais jovem”, afirmaram.

QUALIDADE AO MELHOR PREÇO

As pessoas, de uma maneira geral, têm a ideia de que nas empresas mais conhecidas conseguem melhores preços, mas nem sempre assim acontece, “muitas vezes são enganadas, porque o marketing dos grandes franchisings são por norma muito agressivos, com preços que parecem muito sugestivos, mas que depois não correspondem à qualidade que as pessoas realmente necessitam”, explicou Catarina Martins.

É fundamental ter uma lente boa, mais do que a parte estética, e nós temos lentes de grande qualidade e a um preço que muitas ópticas conhecidas não conseguem. Podemos garantir qualidade ao melhor preço”, assegurou Ivone Frazão, lembrando que na Óptica do Castelo os clientes “também vão encontrar descontos”.

CONSULTAS ESPECIALIZADAS

A Óptica do Castelo vai também dispor de um optometrista todas as semanas, “onde as pessoas podem vir só à consulta e depois decidem se querem comprar aqui ou não. Neste momento, só vem uma vez por semana (quarta-feira), mas existe a possibilidade de vir duas vezes semanalmente (sempre por marcação)”. Além deste serviço, caso as solicitações assim o justifiquem, “é possível tentarmos organizar as coisas para ter a presença de um médico, também, aos sábados da parte da manhã, uma vez por mês”, referiram ao Portal de Alcanede.

Em vésperas da inauguração, Ivone Frazão e Catarina Martins deixam o convite “para que nos façam uma visita no dia da inauguração, e não só”, salientando a importância das pessoas “ajudarem o comércio local” e agradecendo “o apoio incondicional das nossas famílias que nos incentivam a levar para a frente este desafio”, citamos.

Siga a Óptica do Castelo no facebook clicando aqui

Artigos Relacionados

Covid-19: Concelho de Santarém regista mais 28 novos casos positivos nas últimas 24 horas

Portal Alcanede

Loja “Coisas da Sila” abriu hoje ao público em Alcanede

Portal Alcanede

Covid-19: Utentes da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede terão de repetir testes

Portal Alcanede