Uma criança foi este domingo, 21 de janeiro de 2024, atropelada com gravidade na localidade de Barreirinhas, tendo o condutor, ou condutora, de um veículo ligeiro de passageiros fugido do local sem prestar auxílio ao menino de 11 anos de idade que circulava de bicicleta. A mãe da criança apela a todos os que possam ajudar a identificar a pessoa que está em fuga.
De repente, a vida desabou para Olga Ferreira e família. O menino está neste momento no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com um ferimento profundo na zona frontal da cabeça e ferimentos nos dois ouvidos, sendo necessária uma intervenção cirúrgica no ouvido esquerdo e detetada uma fratura no ouvido direito, disse a mãe ao Portal de Alcanede.
Apesar da não existirem testemunhas do acidente, no local ficaram indícios bem evidentes, “no chão ficou a parte de trás de um dos espelhos retrovisores do carro, de cor branca, em que é possível ver uma referência e a palavra “Tesla”, disse Olga Ferreira. Perante a violência do embate, “o carro não pode estar só danificado com a falta da peça que ficou no local! Da forma como está o meu filho e do jeito em que ficou a bicicleta, o carro tem de estar arranhado, mais riscado, e essa viatura vai ter que ir à oficina, vai ter que ser arranjada seja onde for”, desabafou.
A mãe do menino apela a todas as pessoas que possam ajudar na identificação da pessoa que atropelou o seu filho e que fugiu do local sem prestar auxílio, “a minha intenção é mesmo estar cara a cara com essa pessoa”, embora lhe faltem as palavras para classificar o ato cobarde desse condutor/a.
O menino residente em Barreirinhas, frequenta a Escola Básica de Alcanede e é atleta da Escola de Futebol da Associação Académica de Santarém de Alcanede.
O alerta do acidente foi dado às 11h43m, tendo os Bombeiros Voluntários de Alcanede deslocado para o local duas viaturas e sete elementos da corporação, seguindo também uma equipa da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do Hospital de Santarém. A GNR de Santarém tomou conta da ocorrência.