13.5 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Sociedade

Mãe de criança atropelada em Barreirinhas apela por ajuda na identificação do condutor que se colocou em fuga

Uma criança foi este domingo, 21 de janeiro de 2024, atropelada com gravidade na localidade de Barreirinhas, tendo o condutor, ou condutora, de um veículo ligeiro de passageiros fugido do local sem prestar auxílio ao menino de 11 anos de idade que circulava de bicicleta. A mãe da criança apela a todos os que possam ajudar a identificar a pessoa que está em fuga.

De repente, a vida desabou para Olga Ferreira e família. O menino está neste momento no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com um ferimento profundo na zona frontal da cabeça e ferimentos nos dois ouvidos, sendo necessária uma intervenção cirúrgica no ouvido esquerdo e detetada uma fratura no ouvido direito, disse a mãe ao Portal de Alcanede.

Apesar da não existirem testemunhas do acidente, no local ficaram indícios bem evidentes, “no chão ficou a parte de trás de um dos espelhos retrovisores do carro, de cor branca, em que é possível ver uma referência e a palavra “Tesla”, disse Olga Ferreira. Perante a violência do embate, “o carro não pode estar só danificado com a falta da peça que ficou no local! Da forma como está o meu filho e do jeito em que ficou a bicicleta, o carro tem de estar arranhado, mais riscado, e essa viatura vai ter que ir à oficina, vai ter que ser arranjada seja onde for”, desabafou.

A mãe do menino apela a todas as pessoas que possam ajudar na identificação da pessoa que atropelou o seu filho e que fugiu do local sem prestar auxílio, “a minha intenção é mesmo estar cara a cara com essa pessoa”, embora lhe faltem as palavras para classificar o ato cobarde desse condutor/a.

O menino residente em Barreirinhas, frequenta a Escola Básica de Alcanede e é atleta da Escola de Futebol da Associação Académica de Santarém de Alcanede.

O alerta do acidente foi dado às 11h43m, tendo os Bombeiros Voluntários de Alcanede deslocado para o local duas viaturas e sete elementos da corporação, seguindo também uma equipa da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do Hospital de Santarém. A GNR de Santarém tomou conta da ocorrência.

Artigos Relacionados

CMS concede apoio de 10 mil euros aos Bombeiros Voluntários de Alcanede

Portal Alcanede

Crise “obriga” bombeiros a manter a tabela de preços por serviços prestados

Paulo Coelho

Santa Casa da Misericórdia de Alcanede promove formação financiada

Paulo Coelho