15.4 C
Alcanede
Quarta-feira ,19 Junho, 2024
Religião

Mata do Rei evoca Nª. Sª. das Neves dia 13 de janeiro

Cumprindo a tradição, que acontece desde 2006, a população de Mata do Rei volta a celebrar a festa em honra de Nossa Senhora das Neves. A cerimónia religiosa terá lugar no sábado, 13 de janeiro de 2024, 16 horas, juntando várias dezenas de pessoas numa missa campal presidida pelo Pe. António Vicente.

Logo pela manhã, a partir das 9 horas, será realizado um peditório, havendo da parte da tarde, após a missa na Ermida, um lanche no Centro de Convívio Cultural e Desportivo de Mata do Rei com filhoses e café d’avó.
A celebração em honra de Nossa Senhora das Neves iniciou-se no dia 8 de janeiro de 2006, depois de em 2005, um grupo de amigos, crentes e cheios de fé, terem descoberto os escombros da capelinha situada na “Lagoinha”, o nome daquele pedaço de terra segundo o registo mais atual.

A devoção levou os habitantes do lugar a requalificar a imagem de nossa Senhora das Neves em 2012, um objetivo que foi conseguido pelo esforço das populações e que contou, na época, com os apoios da junta de freguesia de Alcanede e da Câmara Municipal de Santarém.

Foto: Arquivo Portal de Alcanede

Artigos Relacionados

Imagem peregrina de Nossa Senhora visita Alcanede

Carlos Coelho

Crianças da catequese de Alcanede representam Via Sacra

Carlos Coelho

Mensagem de Natal 2022 de D. José Traquina, Bispo de Santarém

Portal Alcanede