13.6 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Religião

Mata do Rei evoca Nª. Sª. das Neves dia 13 de janeiro

Cumprindo a tradição, que acontece desde 2006, a população de Mata do Rei volta a celebrar a festa em honra de Nossa Senhora das Neves. A cerimónia religiosa terá lugar no sábado, 13 de janeiro de 2024, 16 horas, juntando várias dezenas de pessoas numa missa campal presidida pelo Pe. António Vicente.

Logo pela manhã, a partir das 9 horas, será realizado um peditório, havendo da parte da tarde, após a missa na Ermida, um lanche no Centro de Convívio Cultural e Desportivo de Mata do Rei com filhoses e café d’avó.
A celebração em honra de Nossa Senhora das Neves iniciou-se no dia 8 de janeiro de 2006, depois de em 2005, um grupo de amigos, crentes e cheios de fé, terem descoberto os escombros da capelinha situada na “Lagoinha”, o nome daquele pedaço de terra segundo o registo mais atual.

A devoção levou os habitantes do lugar a requalificar a imagem de nossa Senhora das Neves em 2012, um objetivo que foi conseguido pelo esforço das populações e que contou, na época, com os apoios da junta de freguesia de Alcanede e da Câmara Municipal de Santarém.

Foto: Arquivo Portal de Alcanede

Artigos Relacionados

Missas novamente suspensas

Portal Alcanede

Mensagem de Natal 2022 de D. José Traquina, Bispo de Santarém

Portal Alcanede

Movimento “Eu Sou Matriz” de volta a Alcanede com muitas atividades até fevereiro 2023

Portal Alcanede