24.5 C
Alcanede
Domingo ,21 Julho, 2024
ColetividadesCultura

CSR Valverde palco da peça de teatro “As Mulheres de Santareno”

A peça “As Mulheres de Santareno”, com encenação de Fernanda Narciso, vai subir ao palco do Centro Social e Recreativo de Valverde (CSRV) no domingo, 3 de março de 2024, pelas 16 horas. A iniciativa integra-se na programação do projeto “Abril’Arte” e faz parte do cartaz das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril em Santarém.

A peça, com produção do Círculo Cultural Scalabitano, revela um conjunto de textos das personagens femininas mais famosas, das principais peças do dramaturgo Bernardo Santareno, acompanhadas com algumas descrições das cartas escritas por outras, destinadas aos seus homens que se encontravam na pesca do bacalhau. Todo o texto é representado por mulheres, sendo a presença masculina apenas representada por objetos como botas, casacos, chapéus ou alfaias agrícolas.

Ao longo de “As Mulheres de Santareno”, o público poderá viajar por excertos de peças do dramaturgo, como “A Promessa”, “O Bailarino”, “O Judeu”, “A Excomungada”, “Nos Mares do Fim do Mundo”, “O Crime da Aldeia Velha”, “O Duelo” e “António, o Marinheiro”.

CSRV de portas abertas durante o fim de semana

O Centro Social e Recreativo de Valverde vai estar aberto durante o fim de semana. No sábado, 2 de março, entre as 20 e as 24 horas, com serviço de café, música e jogos. No domingo, além da peça de teatro, as instalações da coletividade estarão abertas a partir das 15 horas até às 22 horas.

Foto de capa: Círculo Cultural Scalabitano



Artigos Relacionados

Nova Comissão de Festas do Prado apresenta-se com Festival das Sopas

Portal Alcanede

Sociedade Filarmónica Alcanedense já leva 111 anos de história

Paulo Coelho

XXIX Festival Nacional de Folclore acontece em Viegas no dia 2 de Junho

Carlos Coelho