11.6 C
Alcanede
Quinta-feira ,29 Fevereiro, 2024
AlcanedeEconomiaSociedade

Expo Alcanede regressa este ano de 21 a 24 de setembro

A próxima edição da Expo Alcanede já tem data marcada. O evento, que esteve inativo durante os tempos de pandemia, regressa este ano de 21 a 24 de setembro, contando com um apoio de 60 mil euros atribuídos pela Câmara Municipal de Santarém (CMS) à Junta de Freguesia de Alcanede (JFA).

Ao contrário do inicialmente previsto pelo Presidente da Junta de Freguesia de Alcanede, que previa alterar a data de realização da Expo para maio, “devido a ser um mês que antecede o período de férias, onde acontecem menos eventos e, segundo os empresários do ramo da pedra, não existe nenhuma feira do setor nessa altura, ao contrário do que acontece em setembro”, referiu Manuel Joaquim Vieira ao Portal de Alcanede em agosto do ano passado, a decisão voltou a recair no mês de setembro, como tem sido habitual.

Em 2022, já sem restrições ao nível da pandemia, mas ainda com algumas incertezas do ponto de vista de saúde publica, a realização da Expo Alcanede foi descartada pelo facto de nessa altura estarem também a decorrerem as obras de desaterro no Largo da Feira.

A próxima Expo Alcanede será a XIII edição a realizar, em conjunto, com a XVII Mostra Gastronómica.

Foto: Arquivo Portal de Alcanede

Artigos Relacionados

7 º Passeio de Motorizadas e Vespas de aldeia da Ribeira espera reunir 100 participantes

Carlos Coelho

Aldeia da Ribeira inaugura coreto e quermesse

Paulo Coelho

“Eu Sou Matriz”: Gastronomia, desporto e religião marcam próximo fim de semana em Alcanede

Portal Alcanede