13.5 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
AlcanedePolíticaSociedade

“Pellets” levam Polígrafo SIC a questionar a JFA e o seu Presidente sobre publicação nas redes sociais

O programa “Polígrafo” da estação televisiva SIC abordou uma publicação do Presidente da Junta de Freguesia de Alcanede, na rede social facebook, onde Manuel Joaquim Vieira, segundo o próprio “por engano”, anunciou inadvertidamente na página oficial da autarquia uma “oportunidade” de compra de “sacos de 15 quilos de “pellets” por 6,89 euros”, citamos.

Segundo a SIC, “Além de inusitado, por ser um anúncio comercial numa página institucional, um leitor do Polígrafo alega que a loja dos sacos de “pellets” pertence ao próprio presidente da Junta de Freguesia de Alcanede, Manuel Joaquim Vieira”, remetendo para a questão, “Confirma-se?”.

Boa tarde, acabei de receber esta imagem da Junta de Freguesia local a promover um produto da loja do presidente da Junta de Freguesia. Será que é verdadeira? Se for, e visto serem um órgão de comunicação informado, existe algo que se possa fazer para o denunciar?” Esta foi a mensagem enviada por um leitor do Polígrafo, com a imagem da publicação na página da Junta de Freguesia de Alcanede (JFA) no Facebook que, entretanto, foi apagada.

Nessa imagem anunciava-se uma “oportunidade” que consistia na compra de sacos de 15 quilos de pellets, ao preço de 6,89 euros por cada saco.

Segundo a SIC, “Embora tenha sido apagada da página da JFA, o Polígrafo encontrou um anúncio quase igual na página do presidente da JFA, Manuel Joaquim Vieira, datada de 12 de janeiro”, referem e indicam que, “os sacos parecem ser os mesmos, tal como a loja e a “oportunidade” – desta feita “até rotura [Sic] de stock” -, mas o preço é ligeiramente superior: 7,49 euros por cada saco”, lê-se na publicação do programa.

De qualquer modo, o Polígrafo questionou diretamente o Presidente da Junta de Freguesia de Alcanede sobre esta denúncia, o qual admitiu que a publicação foi mesmo efetuada na página da JFA mas que tudo não passou de um “engano”. “Foi engano e foi retirado na hora. Quanto estava a fazer a publicação não reparei, mas fiz e retirei porque dei logo por isso“, explicou o presidente da JFA.

Não me apercebi que tinha ido lá [para a página da JFA] e por qualquer motivo fiquei. Quando estou a fazer a publicação, que era de pellets, quando me apercebi que aquilo tinha ido para a página da Junta de Freguesia e apaguei, esteve lá um minuto, se tanto“, garantiu Manuel Joaquim Vieira em resposta ao Polígrafo.

De resto, diz que quando estava a eliminar a publicação até recebeu o alerta de um amigo para o engano. Esta foi feita (e apagada), segundo o próprio, “no dia 26 de janeiro às 12h45“.

Link Polígrafo: https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/presidente-de-alcanede-publicou-anuncio-de-pellets-da-sua-loja-na-pagina-da-junta-de-freguesia

Foto: Polígrafo SIC
Foto: Polígrafo SIC

Artigos Relacionados

Espírito natalício nos Bombeiros Voluntários de Alcanede

Carlos Coelho

Comandante dos Bombeiros de Alcanede demitiu-se invocando razões pessoais

Paulo Coelho

Arraiais Populares em Alcanede e Viegas animam o fim-de-semana

Paulo Coelho