10.9 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
ReligiãoSociedade

Símbolos da JMJ chegam este dia 28 de junho a Alcanede

A Cruz da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da JMJ, vão chegar esta quarta-feira, 28 de junho de 2023, a Alcanede. A peregrinação até à nossa freguesia terá início pelas 20h45, em Rio Maior, no quartel dos Bombeiros Voluntários locais, com a entrega dos símbolos à nossa Paróquia, seguindo-se um cortejo até à Igreja da Misericórdia de Alcanede onde, pelas 22 horas, será celebrada uma missa pelo Pe. Vicente.

A missa desta quarta-feira, terá como foco a “oração dos pais pelos filhos”, pelo que a Paróquia solicita a todos que levem uma foto dos seus filhos ou netos, “os jovens são os grandes protagonistas na Jornada Mundial da Juventude. Como pais, vamos rezar por eles e pelo futuro, na esperança de um mundo com mais paz e justiça”, refere a Paróquia de Alcanede, que lança ainda outro desafio para estes dias 28 e 29 de junho, “fazemos este desafio às famílias da nossa paróquia: colocar faixas com as cores da JMJ nas janelas, varandas ou muros. Um sinal exterior de festa e alegria!”, citamos.

A madrugada, manhã, e tarde do dia 29 de junho, será de vigília por toda a freguesia de Alcanede. Em baixo (ver foto) estão os locais e horários.

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude estão em peregrinação desde novembro de 2021 até julho deste ano. Os dois símbolos confiados pelo Papa São João Paulo II aos jovens de todo o mundo têm estado um mês em cada diocese, sendo que o início da peregrinação teve lugar no Algarve, ficando concluída no próximo mês em Lisboa. A Peregrinação dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude é também um convite dirigido a todos os jovens de Portugal para participarem, entre os dias 1 e 6 de agosto, na Jornada Mundial da Juventude que vai decorrer em Lisboa.

Artigos Relacionados

3 operacionais dos Bombeiros de Alcanede ajudam a combater incêndios no Canadá

Portal Alcanede

Moto Palheiro e concerto da Banda do Xartinho são destaques nas festas de Mata do Rei

Carlos Coelho

Avós e reformados da freguesia de Alcanede reuniram-se em ambiente natalício

Carlos Coelho