14.6 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
EconomiaSociedade

Novo espaço de restauração em Alcanede “Toca do Lebre” abre dia 14 de outubro

Provavelmente os melhores petiscos da região vão estar em Alcanede a partir do sábado, 14 de outubro de 2023, na “Toca do Lebre”. O novo espaço de restauração, gerido por Susana Alexandre e Fátima Inácio, ambas de Aldeia da Ribeira, irá privilegiar principalmente os petiscos, mas não só.

Com larga experiência em trabalho aos fins-de-semana em casamentos, batizados e vários eventos, “trabalho duro”, as amigas decidiram colocar em prática o desafio lançado por Susana, “um dia virei-me para a Fátima e perguntei-lhe: Que tal se abríssemos uma casa de petiscos?!” A resposta foi imediata, “vamos a isso”, contaram ao Portal de Alcanede.

Vontade existia, mas faltava o espaço, até que Manuel Lebre, proprietário da casa, “pela amizade que tem com o Tiago Inácio, mostrou abertura e disse que cedia o local”, lembrando também “que era uma forma de perpetuar um gosto que o seu Pai (Sr. Lebre) tinha e que passava pelo espaço continuar a ser uma casa de petiscos”, disseram.

Para levar por diante a “Toca do Lebre” foi necessário investir em diversas obras para colocar o local dentro das regras exigidas por lei, “o investimento ainda foi grande”, ficando garantida a traça original da antiga “Taberna do Lebre”.

Os petiscos vão ser o ponto forte da casa aliados ao serviço take away, “acreditamos que poderá ser uma boa ajuda para as pessoas que andam cada vez mais atarefadas”, e dentro do take away, “além das sopas, em especial a sopa da pedra e de peixe, vamos incluir os petiscos, nomeadamente o choco frito”, que será uma das especialidades da casa. Outra mais valia do serviço a prestar aos clientes passará ainda por aceitarem, mediante encomenda, “algum tabuleiro com um prato diferente, por exemplo bacalhau espiritual ou outros, mas também bolos, etc”, salientaram.

Inicialmente o espaço estará apenas aberto às sextas (jantar), sábados e domingos (almoço, lanche e jantar), “para já será assim, para começar” apostando no que é “caseiro, vamos apostar muito na qualidade dos produtos porque é fundamental e, principalmente, tudo o que fizermos será com muito amor e carinho. É importante que as coisas sejam feitas com gosto e dedicação”, referiram Susana Alexandre e Fátima Inácio.

Ainda recentemente, durante a Expo Alcanede, as duas cozinheiras deram o seu contributo na tasquinha do Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira, onde tiveram oportunidade de confecionar alguns dos petiscos que também estarão na “Toca do Lebre”, “as críticas foram muito boas, até houve quem fosse à cozinha elogiar o choco frito, dizendo que estava ainda melhor do que em Setúbal!”.

Enquanto finalizam os últimos detalhes para a abertura do novo espaço de restauração, dia 14 de outubro, à tarde, Susana Alexandre e Fátima Inácio deixam um desejo aos futuros clientes, “gostávamos que as pessoas dessem a sua opinião. É importante para nós se alguma coisa estiver menos bem que nos digam onde é que podemos melhorar, queremos que sejam sinceros connosco. Queremos que os clientes ao saírem da “Toca do Lebre” saiam realmente satisfeitos”, disseram.

As gerentes do novo espaço, situado na Rua do Comércio, nº 20, em Alcanede, aproveitam ainda para agradecer a todas as pessoas, “e são muitas as que nos têm ajudado e apoiado neste desafio. Não vamos referir nomes porque nos podemos esquecer de alguém, a todas muito obrigado a tornarem tudo uma realidade”, referiram ao Portal de Alcanede.

Artigos Relacionados

Obras na ER 361 começam em Setembro – Outubro

Paulo Coelho

Baldio do Vale da Trave tem novos órgãos sociais para biénio 2012 – 2014

Paulo Coelho

Mau estado da estrada ER 361 motiva esclarecimento do InIR

Paulo Coelho