10.3 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
DesportoSociedade

Abertas inscrições para o 1º Torneio de Futsal Freguesia de Alcanede

O Parque de Jogos de Alcanede deverá receber, de 31 de maio a 16 de junho de 2024, os jogos referentes ao 1º Torneio de Futsal Freguesia de Alcanede. Nesse sentido, já estão abertas as inscrições de participação neste evento desportivo que tem como mentores Eduardo Caetano e Eduardo Silva, dois jovens de Valverde, ambos estudantes na Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

Não sendo possível, neste momento, encontrar soluções para se organizar um torneio de futebol 11, e tendo em conta “o decréscimo populacional da freguesia, torna-se praticamente impensável fazer um torneio de futebol 11”, daí que a opção passe “para o futsal, que permite que hajam mais equipas”, disse Eduardo Caetano ao Portal de Alcanede. A ideia foi proposta à direção do Centro Social e Recreativo de Valverde e “rapidamente abraçaram a ideia”.

TORNEIO ABERTO A TODOS OS NATURAIS E RESIDENTES NA FREGUESIA

O 1º Torneio de Futsal Freguesia de Alcanede será aberto a todas as “associações da freguesia de Alcanede, sejam elas desportivas, culturais, recreativas ou humanitárias”, mas os jogadores “têm que ser, obrigatoriamente, naturais ou residentes da freguesia”, referem os organizadores, lembrando que “gostaríamos de atingir o máximo de localidades possíveis, e de ter pelo menos 8 equipas masculinas, e 2 equipas femininas para fazer um jogo, e iniciar também um torneio feminino”, explicaram.

OBJETIVOS DO TORNEIO VÃO MUITO PARA ALÉM DA COMPONENTE COMPETITIVA

Além da componente competitiva, sempre presente em qualquer torneio, os principais objetivos dos organizadores são muito mais vastos e abrangentes, destacando 6 pontos que consideram primordiais, “fomentar o espírito do associativismo na freguesia; reforçar os laços de camaradagem entre os elementos da comunidade; incrementar hábitos saudáveis de práticas físicas e desportivas; combater os hábitos sedentários; contribuir para o desenvolvimento harmonioso do corpo e da mente; melhorar a condição física”, disse Eduardo Caetano ao Portal de Alcanede.

PARTICIPAÇÕES GRATUITAS

Os organizadores deste 1º Torneio de Futsal Freguesia de Alcanede pretendem que as participações sejam gratuitas, “pelo que necessitamos de apoios para fazer face às despesas”, contando já “com o apoio da Junta de Freguesia, e de algumas empresas da freguesia, mas estamos ainda a tentar fechar mais apoios”, disseram.

ORGANIZAÇÃO ROTATIVA

Apesar de estarem na génese do 1º Torneio, Eduardo Caetano e Eduardo Silva pretendem que o mesmo seja organizado de forma rotativa, “sendo o vencedor do torneio o organizador do ano seguinte. Caso o organizador vença, a organização passa à equipa classificada em segundo lugar”, disseram.

PARQUE DE JOGOS DE ALCANEDE OU PAVILHÃO DESPORTIVO

O torneio será disputado entre os dias 31 de maio e 16 de junho de 2024, preferencialmente aos fins de semana, tendo como palco privilegiado o Parque de Jogos de Alcanede, uma opção que “permite que as pessoas estejam no bar enquanto vêm os jogos, e porque tem todas as condições para receber um torneio destes. Caso as condições meteorológicas não permitam, os jogos passam para o Pavilhão Desportivo”, citamos.

APOIOS E PARCERIAS ATÉ AO MOMENTO

O Centro Social e Recreativo de Valverde conta já com os apoios da Junta de Freguesia de Alcanede, Portal de Alcanede (divulgação), algumas empresas da freguesia, e parceria da G Sport (equipamentos), sendo que nesta última, “as equipas que se inscreverem no torneio, e que precisarem de fazer equipamentos novos, têm condições especiais na compra. Para isso, devem contactar a organização para darmos a informação à empresa e terem acesso à oferta”, disse Eduardo Caetano.

Clique AQUI para inscrições e mais informações sobre o 1º Torneio de Futsal Freguesia de Alcanede

Siga também a página do facebook do 1º Torneio de Futsal Freguesia de Alcanede ao clicar aqui

Artigos Relacionados

“Povo de Deus – A Nossa Gente é Assim” Entrevista a Fernando Piedade

Portal Alcanede

Hospital de Santarém desmente campanha de doação de pijamas e cobertores para doentes idosos

Portal Alcanede

Escola Eletrão: Participe no projeto e ajude na recolha de equipamentos em fim de vida

Portal Alcanede