16.3 C
Alcanede
Terça-feira ,30 Abril, 2024
EducaçãoSociedade

Empresa Mocapor recebeu comitiva do programa InTER-EDUCA

A empresa Mocapor, com sede em Pé da Pedreira, recebeu na terça-feira, 16 de abril de 2024, uma visita de vários parceiros da II Edição da InTER-EDUCA – Feira da Educação, Emprego e do Empreendedorismo, que decorre em Santarém, na Casa do Campino, até 18 de abril. Além de uma visita guiada à sede da empresa, a comitiva visitou também a pedreira Fragas da Chainça.

Entre outras entidades, a iniciativa contou com a presença de João Teixeira Leite, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém, que disse ser “extremamente importante esta deslocação das entidades de ensino às empresas para conhecer o seu modus operandi e as suas valências, ao mesmo tempo que ficam a conhecer no terreno as suas necessidades formativas”, lê-se no site do Município de Santarém.

O Vice-Presidente destacou ainda que “temos empresas de referência nacional e internacional que empregam pessoas altamente qualificadas e é importante que as instituições de ensino deem o seu contributo ao instruírem e capacitarem os jovens com qualidades e talentos necessários para ajudarem estes empresários a crescer ainda mais, porque jovens mais qualificados levam a empresas mais fortes e melhor preparadas para os desafios do futuro”, referiu João Teixeira Leite, adiantando que “este trabalho conjunto, de empresas e entidades de ensino, vai permitir aumentar o nível de desenvolvimento económico de um país ou mesmo de uma região”, citamos.

A Mocapor, que nasceu num seio familiar em 1992, é uma empresa que opera no sector da extração e transformação de pedras ornamentais naturais. Neste sentido, a visita teve início numa das sete pedreiras de extração de pedra pertencente à empresa, onde todos ficaram a conhecer o processo de extração desta matéria-prima e terminou nas instalações onde as mesmas são transformadas e enviadas para todo o mundo.

Até ao dia 18 de abril, a Casa do Campino acolhe a II edição da InTER-EDUCA, com diversas mesas redondas, conferências e stands, onde as diversas instituições públicas e privadas do Concelho de Santarém têm a possibilidade de mostrar as diferentes ofertas formativas que têm disponíveis para os jovens e onde as empresas do concelho dão a conhecer a sua atividade.

Foto de capa: CMS

Artigos Relacionados

Acidente de trabalho em pedreira provoca ferido grave com vítima helitransportada para o hospital

Portal Alcanede

Moto Palheiro e concerto da Banda do Xartinho são destaques nas festas de Mata do Rei

Carlos Coelho

Vídeo: Entrevista a Helena Vieira – Diretora do AE D. Afonso Henriques sobre vários temas

Portal Alcanede