A Assembleia-Geral da Federação dos Bombeiros do Distrito de Santarém realizada no passado Sábado em Alcanede decidiu manter inalterada a tabela de preços por serviços prestados. A tomada de posição das 24 corporações presentes no encontro terá ficado a dever-se “ à situação cada vez mais complicada vivida por muitos utentes dos serviços”, sobretudo a camada mais idosa.
Portugal corre o risco de ver o País a arder por incúria
O alerta partiu do Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Santarém. Adelino Gomes teme que o Ministério da Administração Interna esteja a prepara-se por força da actual crise para “retirar aos Bombeiros capacidade de intervenção”, designadamente, ao nível de equipamento e equipas de combate a incêndios.
O responsável pela Federação dos Bombeiros do Distrito de Santarém considera que já não é possível, ”levantar mais a fasquia dos Bombeiros” para além das responsabilidades já existentes e sublinha “que um dia destes corremos o risco de ver o país a arder por incúria de quem quer mais do que aquilo que é possível”.
O presidente da Federação recorda que só este ano os Bombeiros do Distrito ficaram privados “ de 5 equipas de combate a incêndios e de todos os meios aéreos, no final de Setembro”, Adelino Gomes alerta que se este desinvestimento continuar e “ numa situação mais complicada”, corre-se o risco de não existir capacidade de resposta.
NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 502 vezes