O Ministério da Administração Interna (MAI) tem prevista a criação de um posto da GNR em Alcanede, admitiu o gabinete do ministro em resposta a uma pergunta do grupo parlamentar do PCP na Assembleia da República.
Recorde-se que se trata de uma aspiração antiga da população e autarcas, havendo um espaço disponível para o efeito, visitado em Fevereiro de 2017 pela secretária de Estado adjunta da Administração Interna, Isabel Oneto.
Em declarações ao Portal de Alcanede, o presidente de junta, Manuel Joaquim, mostrou-se esperançado que o assunto, desta vez, avance “ veremos em que estado está o processo numa reunião agendada para o dia 4 de setembro com a Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, e onde estarei presente acompanhando o presidente da Câmara De Santarém, Ricardo Gonçalves”, disse.
O Portal de Alcanede apurou também que está a ser estudada uma solução para a melhoria das condições da GNR em Pernes – instalada atualmente numa casa de habitação adaptada para o efeito – em articulação com a Câmara de Santarém.
Uma medida para avançar “após a concretização dos investimentos em curso no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança”, revela a mesma fonte.
O MAI recorda que foram contemplados na Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança um conjunto de investimentos para o distrito de Santarém, tendo em vista a construção e adaptação de novas instalações para os postos territoriais da GNR de Alcanena, Salvaterra de Magos, Alpiarça e Benavente e da esquadra da PSP do Entroncamento.
Nesse pacote de investimentos está ainda prevista a reabilitação geral das instalações do Destacamento Territorial da GNR de Coruche, Comando Distrital da PSP de Santarém e da Escola Prática de Polícia em Torres Novas, num investimento global que deve ascender a 5 milhões de euros, segundo estima o MAI.
Portal Antigo Visualizações: 1071