17.8 C
Alcanede
Quarta-feira ,24 Abril, 2024
Sociedade

Alcanedenses David Bento e Bruno Azenha ajudam Grécia no combate aos incêndios

Os Alcanedenses, David Bento e Bruno Azenha, são dois dos elementos que integram o grupo de 50 “Canarinhos” que Portugal disponibilizou para ajudar a combater os incêndios na Grécia.

A decisão de enviar estes elementos da Força Especial de Bombeiros (FEB) foi anunciada na passada terça-feira, dia 24 de julho, pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Portugal disponibiliza apoio terrestre, tal como a Grécia solicitou, ao abrigo do Mecanismo Europeu de Proteção Civil. Os fogos que lavram naquele país causaram, pelo menos, 81 mortos e 200 feridos, alguns em estado crítico, de acordo com os últimos dados da Proteção Civil local. O Governo de Alexis Tsipras pediu ajuda internacional na noite de segunda-feira, tendo já alguns países respondido com meios de apoio.

A Força Especial de Bombeiros Canarinhos (FEB) foi criada em 2007, na sequência de uma reforma da estrutura de combate a incêndios florestais, “com duas companhias situadas nos distritos de Beja, Castelo Branco, Évora, Guarda, Portalegre, Santarém e Setúbal”, como se lê no despacho assinado pelo, então, secretário de Estado da Proteção Civil, Ascenso Simões.

David Bento e Bruno Azenha integram atualmente a Força Especial de Bombeiros, instalada em Almeirim, sendo acompanhados por mais 6 elementos do efetivo Almeirinense, que embora preparados ainda não partiram para a Grécia.

Portal Antigo Visualizações: 3239

Artigos Relacionados

Despiste na encosta do castelo provoca ferimentos em condutor

Carlos Coelho

Prova de vinhos e Festival da Codorniz anima Aldeia da Ribeira

Carlos Coelho

Expo Alcanede terminou com promessa de regressar em 2012

Paulo Coelho