19.9 C
Alcanede
Domingo ,5 Maio, 2024
Sociedade

EN 362 – Câmara de Santarém sugere protocolo com a IP para investir 800 mil euros na correção de curvas e pontes

O Município de Santarém mostra-se disponível para ser parceiro nas obras de requalificação da EN 362. O desafio foi lançado por Ricardo Gonçalves, em declarações ao Portal de Alcanede, durante a ExpoAlcanede – Exposição empresarial que se realizou de 19 a 22 de setembro.

“Há um diferencial de 800 mil euros entre o preço base (3,3M) e a adjudicação (2,5M). Se esse valor nos for entregue por via de protocolo, colocamos um valor igual (800 Mil euros) para corrigir algumas curvas e pontes” disse.

O autarca reforçou a ideia que o projeto, “foi pouco ambicioso ao não corrigir o traçado”, como era expetativa da câmara e das freguesias do norte do concelho.

O presidente da Câmara de Santarém reconheceu que, “terá que haver essa vontade política da parte do futuro governo e da IP – Infraestruturas de Portugal”, disse.

“Quero acreditar que daqui a 2 ou 3 anos vamos estar todos com uma nova Alcanede, com novas centralidades, e com níveis de desenvolvimento, ainda mais, acentuados que tragam também mão de obra para fazer face às necessidades do tecido empresarial”, referiu.

Recorde-se que anualmente, 15.000 camiões saem das pedreiras da região com pedra que é exportada, “em 80% a 90% para vários pontos do globo”, além da existência de importantes indústrias de curtumes, agroalimentar, mobiliário, metalomecânica e equipamentos de frio, entre outras.

Artigos Relacionados

Festa em honra de S. João Crisóstomo de 26 a 29 janeiro em Aldeia da Ribeira

Portal Alcanede

Alqueidão do Rei celebra 29 anos de festa em honra de Nª Sª da Esperança

Paulo Coelho

Festa de São Pedro anima Valverde de 29 de junho a 2 de julho

Paulo Coelho