14.2 C
Alcanede
Domingo ,19 Maio, 2024
Saúde

Farmácia Apolinário oferece novo serviço para controlo da diabetes tipo 2

No âmbito do projeto “Liga-te à Diabetes by KRKA”, a Farmácia Apolinário, em Alcanede, já dispõe de um novo serviço farmacêutico que tem como principal objetivo valorizar o papel da farmácia comunitária e do farmacêutico no controlo da diabetes tipo 2, sendo de caráter gratuito.

Focada em contribuir “para o bem-estar dos diabéticos da nossa região e prevenir as complicações associadas a esta doença crónica” a equipa da Farmácia Apolinário lembra que os diabéticos interessados neste novo serviço “contarão com três consultas de acompanhamento” em que serão avaliados vários parâmetros, como “glicémia, pressão arterial e frequência cardíaca e IMC”, refere uma nota informativa enviada ao Portal de Alcanede.

No projeto “Liga-te à Diabetes by KRKA” será também avaliado “o estilo de vida da pessoa diabética, através dos hábitos alimentares, hábitos tabágicos e prática de atividade física”. Neste serviço, o doente terá também acesso “a várias dicas e estratégias que lhe permitirão garantir a adesão à terapêutica”, citamos. Desta forma, “pretende-se tornar o doente diabético num elemento ativo no que toca ao controlo da doença e na otimização de todos os parâmetros que influenciam a sua saúde e bem-estar”, refere a equipa da Farmácia Apolinário.

Este serviço é de caráter gratuito, aberto à comunidade de Alcanede e arredores, e o agendamento da primeira consulta pode ser feito via e-mail (farmacia.apolinario@gmail.com) ou pelo telefone (243 408 515).

Artigos Relacionados

Covid-19: Contra-análise ao cidadão da freguesia de Alcanede dá negativo mas é preciso esperar resultado do segundo Contra Teste

Portal Alcanede

Conselho Diretivo dos Baldios V.PP.B.M suspende temporariamente mercado semanal

Portal Alcanede

Covid-19: Concelho de Santarém ultrapassa as duas centenas de casos confirmados

Portal Alcanede