13.5 C
Alcanede
Segunda-feira ,27 Maio, 2024
Sociedade

Alqueidão do Rei celebra 29 anos de festa em honra de Nª Sª da Esperança

Pelo 29º ano, Alqueidão do Rei evoca a sua padroeira Nossa Senhora da Esperança. Os festejos começam esta Sexta-feira e prolongam-se até ao dia 11 de Julho de 2011. O ponto alto do evento está reservado para Domingo, dia em que é feito o peditório junto da população durante a manhã, estando reservada a tarde para as cerimónias religiosas, com a missa e procissão pelas 15 horas e onde vão sobressair a fogaça do povo de Alqueidão do Rei e a bandeira de Nossa Senhora da Esperança.

Este ano a cerimónia obtém uma importância adicional, já que será feita a reabertura da capela à população, após as obras de restauração a que foi recentemente sujeita. A cerimónia será presidida pelo pároco Tiago Pires.

Ainda no Domingo, às 16h30 será aberta a quermesse e o arraial ao som da Bandinha “Os Camisas Negras” da Gançaria. No intervalo haverá o leilão de prendas e da fogaça, e pelas 18 horas, outro momento marcante dos festejos, a entrega da bandeira. A noite musical estará entregue a JC POWER.

A festa de Alqueidão do Rei reserva para Sexta-feira 8 de Julho um baile (22h30) com TOMIX. No Sábado, pelas 15 horas, abertura do arraial com música ambiente, e à noite baile com os FOKAENERGIE.

Os festejos terminarão na Segunda-feira 11 de Julho, de novo com arraial, baile com DAVID C e por volta da uma da madrugada, como é tradição, será oferecida a tradicional canja a todos os presentes naquele que será o serão de encerramento das festas de Alqueidão do Rei 2011.

Durante todos os dias de festa haverá filhós, café da avó, bons petiscos e muita animação.

Nota: O Portal de Alcanede agradece a colaboração de Nuno Carreira (um dos elementos da organização dos festejos – Centro Recreativo e Cultural de Alqueidão do Rei) nesta notícia.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 385 vezes

Artigos Relacionados

Mata do Rei recebe Festival de Sopas dia 3 dezembro

Portal Alcanede

Kartódromo palco da entrega de prémios do torneio regional de Santarém do Dr. Why

Paulo Coelho

Senhora desaparecida em Vale das Caldas foi encontrada e está bem de saúde

Paulo Coelho