10.3 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
ColetividadesSociedade

Festa em honra de S. João Crisóstomo de 26 a 29 janeiro em Aldeia da Ribeira

Os tradicionais festejos de Aldeia da Ribeira, Vale do Soupo, Vale das Caldas e Casais da Josefa vão marcar o fim de semana de 26 a 29 de janeiro de 2024. O evento, tradicionalmente realizado em honra de São João Crisóstomo, é organizado pelo Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira (CCRAR) e promete muita animação musical, atividades religiosas e o sempre aguardado espetáculo de fogo-de-artifício.

A organização não abdica das tradições, pelo que o arranque será dado na sexta-feira, 26 de janeiro, com o acender da tradicional fogueira, a abertura do barril, estando o baile assegurado por JC Power e After Hours com Diogo M.

No sábado, logo pela manhã, a Banda Filarmónica de Alcanede irá acompanhar o peditório, estando reservada para a tarde a missa em honra de São João Crisóstomo, pelas 15 horas, seguida de procissão. Logo após, será aberta a quermesse, contando o arraial com a atuação da filarmónica alcanedense.

Também no sábado, pelas 19 horas, será lançado o balão, seguindo-se a despedida da filarmónica. O serão e madrugada ficarão entregues ao grupo Bico D’ Obra e ao Dj Diogo M.

No domingo, o peditório será acompanhado pela Banda Filarmónica do Xartinho, que também atuará durante a tarde no arraial, estando a cerimónia da entrega da bandeira marcada para as 19h30, seguindo-se o fogo-de-artifício. O serão contará com a atuação de David C.

No último dia dos festejos, segunda-feira, 29 de janeiro, haverá lugar para a quermesse, música ao vivo com David C, estando o encerramento da festa de Aldeia da Ribeira, Vale do Soupo, Vale das Caldas e Casais da Josefa marcado para as 21 horas.

Artigos Relacionados

Empresário António Batista é o novo presidente da direção da A.H. Bombeiros Voluntários de Alcanede

Paulo Coelho

Sete empresas apresentaram propostas ao concurso de beneficiação da ER 361

Paulo Coelho

Kartódromo de Alcanede acolhe evento solidário a favor dos Bombeiros de Alcanede

Portal Alcanede