10.9 C
Alcanede
Sexta-feira ,23 Fevereiro, 2024
ColetividadesSociedade

Festa em honra de S. João Crisóstomo de 26 a 29 janeiro em Aldeia da Ribeira

Os tradicionais festejos de Aldeia da Ribeira, Vale do Soupo, Vale das Caldas e Casais da Josefa vão marcar o fim de semana de 26 a 29 de janeiro de 2024. O evento, tradicionalmente realizado em honra de São João Crisóstomo, é organizado pelo Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira (CCRAR) e promete muita animação musical, atividades religiosas e o sempre aguardado espetáculo de fogo-de-artifício.

A organização não abdica das tradições, pelo que o arranque será dado na sexta-feira, 26 de janeiro, com o acender da tradicional fogueira, a abertura do barril, estando o baile assegurado por JC Power e After Hours com Diogo M.

No sábado, logo pela manhã, a Banda Filarmónica de Alcanede irá acompanhar o peditório, estando reservada para a tarde a missa em honra de São João Crisóstomo, pelas 15 horas, seguida de procissão. Logo após, será aberta a quermesse, contando o arraial com a atuação da filarmónica alcanedense.

Também no sábado, pelas 19 horas, será lançado o balão, seguindo-se a despedida da filarmónica. O serão e madrugada ficarão entregues ao grupo Bico D’ Obra e ao Dj Diogo M.

No domingo, o peditório será acompanhado pela Banda Filarmónica do Xartinho, que também atuará durante a tarde no arraial, estando a cerimónia da entrega da bandeira marcada para as 19h30, seguindo-se o fogo-de-artifício. O serão contará com a atuação de David C.

No último dia dos festejos, segunda-feira, 29 de janeiro, haverá lugar para a quermesse, música ao vivo com David C, estando o encerramento da festa de Aldeia da Ribeira, Vale do Soupo, Vale das Caldas e Casais da Josefa marcado para as 21 horas.

Artigos Relacionados

Santa Casa da Misericórdia de Alcanede promove formação financiada

Paulo Coelho

Video – Jornadas do Baldio do Vale da Trave contribuem para esclarecimentos sobre o novo regime jurídico dos baldios

Carlos Coelho

António Joaquim foi encontrado em Amiais de Baixo

Carlos Coelho