13.6 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Sociedade

EN 362 – Câmara de Santarém sugere protocolo com a IP para investir 800 mil euros na correção de curvas e pontes

O Município de Santarém mostra-se disponível para ser parceiro nas obras de requalificação da EN 362. O desafio foi lançado por Ricardo Gonçalves, em declarações ao Portal de Alcanede, durante a ExpoAlcanede – Exposição empresarial que se realizou de 19 a 22 de setembro.

“Há um diferencial de 800 mil euros entre o preço base (3,3M) e a adjudicação (2,5M). Se esse valor nos for entregue por via de protocolo, colocamos um valor igual (800 Mil euros) para corrigir algumas curvas e pontes” disse.

O autarca reforçou a ideia que o projeto, “foi pouco ambicioso ao não corrigir o traçado”, como era expetativa da câmara e das freguesias do norte do concelho.

O presidente da Câmara de Santarém reconheceu que, “terá que haver essa vontade política da parte do futuro governo e da IP – Infraestruturas de Portugal”, disse.

“Quero acreditar que daqui a 2 ou 3 anos vamos estar todos com uma nova Alcanede, com novas centralidades, e com níveis de desenvolvimento, ainda mais, acentuados que tragam também mão de obra para fazer face às necessidades do tecido empresarial”, referiu.

Recorde-se que anualmente, 15.000 camiões saem das pedreiras da região com pedra que é exportada, “em 80% a 90% para vários pontos do globo”, além da existência de importantes indústrias de curtumes, agroalimentar, mobiliário, metalomecânica e equipamentos de frio, entre outras.

Artigos Relacionados

Matos dão lugar a alcatrão em Vale da Trave

Paulo Coelho

Funeral de Nuno Aires realiza-se esta terça feira na Capela de Vale do Carro

Carlos Coelho

Grupo de Convívio 1960-74 confraterniza em Rio Maior

Carlos Coelho