12.7 C
Alcanede
Quarta-feira ,1 Maio, 2024
Sociedade

Matos dão lugar a alcatrão em Vale da Trave

As populações do Vale da Trave e Casal de Além na freguesia de Alcanede, demonstraram este domingo a sua insatisfação pelo estado de degradação da estrada que liga o Cortiçal às Barreirinhas. De acordo com Henrique Cordeiro, elemento do grupo formado por cerca de uma dezena de residentes do Vale da Trave o protesto “representa o sentimento da população face aos últimos acontecimentos” que denotam a “falta de manutenção da estrada no período dos festejos do Vale da Trave” e a ”actuação diferenciada relativamente à manutenção da via entre a JF da Abrã (pela positiva) e de Alcanede (pela negativa)”.

A contestação foi também motivada pelos últimos acidentes ali verificados com as consequentes perdas materiais. Segundo o coordenador do protesto, “durante o dia muitas foram as pessoas que percorreram aquele trajecto, havendo alguns residentes das Barreirinhas dispostos a apoiar a causa tendo em conta a degradação da estrada na via que serve a população daquele lugar “.
O protesto consistiu numa “plantação” nos buracos da estrada de “matos”, sendo que algumas das espécies são utilizadas tradicionalmente como “ervas defumadoras”( para afastar o azar e o “mau olhado”), fazendo uma analogia com o Vale da Trave, Terra das Ervanárias.

Face ao protesto das populações o Portal de Alcanede ao abrigo do direito de resposta enviou um questionário à junta de freguesia de Alcanede e à Câmara Municipal de Santarém, aguardando resposta.

Vtrave1  

Artigos Relacionados

Vitalidade económica e gastronómica da freguesia de 20 a 23 de setembro na ExpoAlcanede

Carlos Coelho

Funeral de João Pedro Vitorino Duarte realiza-se esta terça feira

Carlos Coelho

Bombeiros Voluntários de Alcanede receberam no ano passado mais de 2500 alertas

Paulo Coelho