A Associação Recreativa e Cultural de Alcanede (ARCA) vai receber no sábado, 7 de janeiro de 2023, pelas 21h30, a peça de teatro “A Casa de Bernarda Alba”, um clássico de Federico García Lorca, encenado pelo Poético Paralelo Associação -Teatro Nêspera.
O regresso do teatro a Alcanede insere-se no Projeto Vilas, dinamizado pela Câmara Municipal de Santarém que está a levar esta arte, desde do passado mês de dezembro e até final de janeiro, aos palcos de diversas associações e coletividades do concelho.
“A Casa de Bernarda Alba” foi a última peça escrita pelo dramaturgo Federico García Lorca, dois meses antes de ter sido assassinado em 1936, quando tinha 38 anos, durante a Guerra Civil Espanhola.
A assistência de direção é de Gabriel Silva, a música original e espaço sonoro está a cargo de Pedro Mourinha, desenho de luz por Miguel Canaverde e as Interpretações são de Afonso Almeida, Catarina Mendes, Catarina Mogas, Filipa Graça, Gabriela Santos, Inês Paulino, Isa Almeida, Margarida Monteiro, Pedro Pratas, Stephany Malpica e Xénia Nogueira.