9 C
Alcanede
Sábado ,24 Fevereiro, 2024
ColetividadesCultura

Teatro “A Casa de Bernarda Alba” em cena na ARCA dia 7 janeiro

A Associação Recreativa e Cultural de Alcanede (ARCA) vai receber no sábado, 7 de janeiro de 2023, pelas 21h30, a peça de teatro “A Casa de Bernarda Alba”, um clássico de Federico García Lorca, encenado pelo Poético Paralelo Associação -Teatro Nêspera.

O regresso do teatro a Alcanede insere-se no Projeto Vilas, dinamizado pela Câmara Municipal de Santarém que está a levar esta arte, desde do passado mês de dezembro e até final de janeiro, aos palcos de diversas associações e coletividades do concelho.

“A Casa de Bernarda Alba” foi a última peça escrita pelo dramaturgo Federico García Lorca, dois meses antes de ter sido assassinado em 1936, quando tinha 38 anos, durante a Guerra Civil Espanhola.

A assistência de direção é de Gabriel Silva, a música original e espaço sonoro está a cargo de Pedro Mourinha, desenho de luz por Miguel Canaverde e as Interpretações são de Afonso Almeida, Catarina Mendes, Catarina Mogas, Filipa Graça, Gabriela Santos, Inês Paulino, Isa Almeida, Margarida Monteiro, Pedro Pratas, Stephany Malpica e Xénia Nogueira.

Artigos Relacionados

Banda Filarmónica de Alcanede dá música no 2º Ciclo Solidário de Bandas de Santarém

Carlos Coelho

Casa de Convívio de Espinheira

Paulo Coelho

Cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais do Centro Social Serra do Alecrim acontece dia 12 de Janeiro 2020

Portal Alcanede