8.1 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
AlcanedeCultura

Sala cheia para o lançamento do livro do Dr. Torres Paulo: O Médico Que Deveria Ter Sido Eterno

O livro Memórias do Doutor Torres Paulo, “O Médico Que Deveria Ter Sido Eterno”, foi apresentado este domingo, 16 de outubro de 2022, na Associação Recreativa e Cultural de Alcanede. A cerimónia contou com a presença de muitas dezenas de pessoas que quiseram assistir ao lançamento e adquirir a obra da autoria de Célia de Figueiredo.

Além da autora, foram oradores o Professor e Historiador Martinho Vicente Rodrigues, os vereadores da Câmara Municipal de Santarém, Carmen Antunes e Nuno Domingos, e Manuel Joaquim Vieira, Presidente da Junta de Freguesia de Alcanede. Também o senhor Manuel Brígido, de Valverde, usou da palavra para de forma abreviada representar com o seu testemunho os 109 relatos que Célia de Figueiredo recolheu, dentro e fora da freguesia de Alcanede, e que são o grande suporte desta obra de homenagem ao conhecido médico falecido em 1987.

Durante o lançamento do livro, a autora referiu ainda que tem o sonho de concluir a segunda etapa do projeto, “que passa por inaugurar a estátua do Dr. Torres Paulo num futuro próximo”, lembrando que “todos os lucros com a venda desta obra, e eventuais donativos que possam surgir”, serão canalizados “exclusivamente para a construção da estátua com as colaborações das autarquias de Alcanede e Santarém”, disse.

A editora nacional “Primeiro Capítulo” já colocou à venda o livro que tem o preço de 18 euros. Os que não tiveram oportunidade de o adquirir este domingo, podem ter acesso ao mesmo através das livrarias do Grupo Atlântico, FNAC, Bertrand e na Junta de Freguesia de Alcanede.

Sr. Manuel Brígido – Valverde
Cadeira de dentista utilizada pelo Dr. Alfredo Torres Paulo
Professora Mariazinha
Tributo musical por Pedro de Figueiredo
Exemplar do livro

Artigos Relacionados

Banda de Alcanede abre ciclo de concertos no Sá da Bandeira em Santarém

Paulo Coelho

SFA retoma atividade com concerto na ARCA

Portal Alcanede

Noite de fados em Aldeia da Ribeira juntou cerca de 200 pessoas

Paulo Coelho