15.4 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Cultura

Rancho Folclórico de Viegas apresentou novos elementos em dia de aniversário

Foi na presença de cerca de duzentas pessoas que o Rancho Folclórico de Viegas (RFV) assinalou o seu 22º aniversário. A iniciativa decorreu no domingo, 20 de maio, reunindo amigos e familiares num almoço-convívio e numa tarde de folclore. A efeméride serviu também para apresentar os oito novos elementos que entraram para o grupo.

Ana Vieira, Alexandra Duarte, Catarina Santos, Cristiana Luís, Jéssica Luís, Susana Bernardino (todas de Viegas), Mariana Duarte (de Vale do Carro) e Rui Reis (de Chãos), são os novos dançarinos que pertencem agora a esta “família”, e que tiveram oportunidade de mostrar ao público presente na Associação Cultural e Recreativa de Viegas, o trabalho já feito durante os ensaios.

A entrada de novos elementos é sempre motivo de satisfação, por isso, Nélson Santos considera que a escola é importante para a captação de jovens, “é lá que acabam por falar umas com as outras, vem ver os ensaios e felizmente algumas acabam por ficar”, além disso, “os namoricos também tem influência, quando por exemplo alguém de fora namora uma rapariga ou um rapaz daqui”, acabam por ser incentivados a participarem no rancho, disse ao Portal de Alcanede, o presidente do RFV.

O dirigente mostrou-se muito satisfeito pelo assinalar de mais um aniversário, e feliz pela presença do público, “tivemos cerca de duzentas pessoas o que é muito bom, se atendermos a que nos anos anteriores houve uma quebra”, agradecendo “a forte participação das pessoas de Viegas e de outros lugares da freguesia”.

No que respeita a atuações para este ano, “não temos muitas para longe”. A falta de dinheiro assim obriga. Uma atuação para, por exemplo, o Norte do país “não fica em menos de 250 a 300€, pelo que vamos ter cinco ou seis deslocações aqui por perto”. Nélson Santos considera que é necessário ter os pés assentes na terra, “para conseguirmos aguentar a crise dos últimos tempos e esperar por melhores dias”, embora lembre que “é importante pensar positivo e acreditar que o futuro será melhor”.

O Rancho Folclórico de Viegas é atualmente composto por quarenta e sete pessoas, incluindo a tocata.

Ver Fotos 

 

Artigos Relacionados

Festival nacional de folclore é ponto alto da festa em Viegas

Paulo Coelho

Sociedade Musical e Recreativa do Xartinho sugere noite de fados para o dia 13 outubro

Carlos Coelho

860 Anos da fundação da vila de Alcanede celebrados com várias atividades

Portal Alcanede