13.4 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Cultura

Festival nacional de folclore é ponto alto da festa em Viegas

Viegas está este fim-de-semana em festa. Entre as várias iniciativas marcadas até à próxima Segunda-feira, o destaque vai para o Festival Nacional de Folclore que decorre este Sábado dia 13 de Agosto. O evento vai já na sua XXII edição e além do Rancho Folclórico de Viegas, trás este ano à nossa freguesia o Rancho Folclórico do Carregado, Rancho Regional da Casa do Povo de Ílhavo, Rancho Folclórico de Orgens (Viseu) e o Grupo Etnográfico da Portela das Padeiras.

O festival começa às 21h30 e é antecedido de uma receção aos grupos convidados às 18h e de um jantar convívio pelas 19 horas. A noite de Sábado para Domingo, terminará com um baile abrilhantado pelo grupo Cauda de Tesoura, a partir da meia-noite e meia.

O arranque dos festejos é no entanto dado já esta Sexta-feira com a realização de um baile assegurado pelo Duo Pires às 22 horas. No Domingo, é realizada uma missa às 9h30 e da parte da tarde Zé Praia promete animar todos os presentes no recinto de festas com a sua música e boa disposição, a partir das 16h. Ainda no Domingo, Paulo Holandês é o nome escolhido para animar o baile.

Os festejos em Viegas terminam no feriado de Segunda-feira e logo pela manhã (8horas) será dado início ao peditório pelas ruas da localidade. Às 15h30 é celebrada uma missa e uma hora mais tarde será o grupo Camisas Negras a animar a festa. O encerramento será feito com a realização de um baile a cargo de Foka Energie.

A organização é do Rancho Folclórico de Viegas e conta com os apoios da Confraria de Santo Estevão, Junta de Freguesia de Alcanede e Câmara Municipal de Santarém.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 345 vezes

Artigos Relacionados

Alqueidão do Mato cenário de gravações da minissérie “Projecto Global” de Ivo M. Ferreira

Portal Alcanede

Banda de Alcanede abre ciclo de concertos no Sá da Bandeira em Santarém

Paulo Coelho

Banda de Alcanede assinala 113 anos de vida

Paulo Coelho