18.8 C
Alcanede
Sábado ,22 Junho, 2024
ColetividadesSociedade

Gastronomia, religião e cultura de mãos dadas em Mata do Rei dia 8 de janeiro

Um festival de sopas, missa e teatro vão marcar o dia do próximo domingo, 8 de janeiro de 2023, em Mata do Rei. As atividades arrancam com a iniciativa gastronómica, a partir das 12 horas, no Centro de Convívio Cultural e Desportivo local.

Além do festival de sopas, a tarde contará também com a missa campal em honra de Nª. S.ª das Neves, na Ermida, pelas 15h30, e que se realiza sempre no primeiro domingo de janeiro. Uma tradição que começou em janeiro de 2006, depois de em 2005, um grupo de amigos, crentes e cheios de fé, terem descoberto os escombros da capelinha situada na “Lagoinha”, o nome daquele pedaço de terra segundo o registo mais atual.

A tarde de convívio comtemplará ainda a realização da peça de teatro “A História da Bandeira de São João Batista”, dinamizada por elementos que participam no projeto “100 Memórias e Estórias” desenvolvido pela Santa Casa da Misericórdia de Alcanede.

Durante a tarde, também no Centro de Convívio Cultural e Desportivo de Mata do Rei, serão oferecidos filhoses e café d’avó.

Ver cartaz em baixo.

Artigos Relacionados

Escola de Danças de Salão de Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho

Incêndio em Alqueidão do Mato mobilizou 11 corporações de Bombeiros

Paulo Coelho

Aldeia da Ribeira em festa de 25 a 28 de janeiro de 2013

Paulo Coelho