Um festival de sopas, missa e teatro vão marcar o dia do próximo domingo, 8 de janeiro de 2023, em Mata do Rei. As atividades arrancam com a iniciativa gastronómica, a partir das 12 horas, no Centro de Convívio Cultural e Desportivo local.
Além do festival de sopas, a tarde contará também com a missa campal em honra de Nª. S.ª das Neves, na Ermida, pelas 15h30, e que se realiza sempre no primeiro domingo de janeiro. Uma tradição que começou em janeiro de 2006, depois de em 2005, um grupo de amigos, crentes e cheios de fé, terem descoberto os escombros da capelinha situada na “Lagoinha”, o nome daquele pedaço de terra segundo o registo mais atual.
A tarde de convívio comtemplará ainda a realização da peça de teatro “A História da Bandeira de São João Batista”, dinamizada por elementos que participam no projeto “100 Memórias e Estórias” desenvolvido pela Santa Casa da Misericórdia de Alcanede.
Durante a tarde, também no Centro de Convívio Cultural e Desportivo de Mata do Rei, serão oferecidos filhoses e café d’avó.
Ver cartaz em baixo.