24.5 C
Alcanede
Domingo ,21 Julho, 2024
Educação

Docentes e alunos do AE Afonso Henriques partilham experiências de intercâmbio com colegas da Croácia

No âmbito do projeto “SAVE – Struggle Against Values Extinction”, um grupo de cinco alunos do 6º ano do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques (AEDAH), acompanhados pelos docentes Matilde Casaca e Hugo Silva, representam esta comunidade escolar até ao próximo dia 12 de novembro de 2022, na Croácia, na 3ª mobilidade Erasmus.

Desde o passado dia 7 de novembro que a comitiva lusa está na cidade de Čakovec, reforçando o caminho de internacionalização do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques e “proporcionando aos seus docentes e alunos experiências de intercâmbio e partilha com parceiros europeus da Roménia, Itália, Turquia, Croácia e Bulgária”, referiu ao Portal de Alcanede a Coordenadora do Clube Europeu do AEDAH.

Pretende-se com este projeto que os alunos investiguem sobre diversos aspetos da sua cultura local”, nomeadamente “história, gastronomia, danças, costumes, festividades e lendas” e que os “apresentem aos seus parceiros de forma a perceber como as culturas locais se interligam e auxiliam na construção de um espaço identitário europeu comum”, disse Matilde Casaca.



Artigos Relacionados

Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques promove Feira Medieval em Pernes

Portal Alcanede

Parlamento Europeu recebeu comitiva do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques

Portal Alcanede

Tribunal de Contas dá parecer favorável para empreitada do Pavilhão Desportivo de Alcanede

Portal Alcanede