14.7 C
Alcanede
Domingo ,25 Fevereiro, 2024
Educação

Docentes e alunos do AE Afonso Henriques partilham experiências de intercâmbio com colegas da Croácia

No âmbito do projeto “SAVE – Struggle Against Values Extinction”, um grupo de cinco alunos do 6º ano do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques (AEDAH), acompanhados pelos docentes Matilde Casaca e Hugo Silva, representam esta comunidade escolar até ao próximo dia 12 de novembro de 2022, na Croácia, na 3ª mobilidade Erasmus.

Desde o passado dia 7 de novembro que a comitiva lusa está na cidade de Čakovec, reforçando o caminho de internacionalização do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques e “proporcionando aos seus docentes e alunos experiências de intercâmbio e partilha com parceiros europeus da Roménia, Itália, Turquia, Croácia e Bulgária”, referiu ao Portal de Alcanede a Coordenadora do Clube Europeu do AEDAH.

Pretende-se com este projeto que os alunos investiguem sobre diversos aspetos da sua cultura local”, nomeadamente “história, gastronomia, danças, costumes, festividades e lendas” e que os “apresentem aos seus parceiros de forma a perceber como as culturas locais se interligam e auxiliam na construção de um espaço identitário europeu comum”, disse Matilde Casaca.

Artigos Relacionados

AE D. Afonso Henriques retoma projeto Feira das Profissões: 9º Ano…E agora?

Portal Alcanede

Agrupamento de escolas de Alcanede recebeu visita de delegações estrangeiras

Portal Alcanede

Alcanede – EPVT marcou presença na Feira das Profissões

Portal Alcanede