14.7 C
Alcanede
Domingo ,25 Fevereiro, 2024
Sociedade

Excelente dia de convívio em Bairro dos Murtais em prol do movimento “Eu Sou Matriz”

O lugar de Bairro dos Murtais foi este domingo, 9 de outubro de 2022, o palco principal de mais uma iniciativa do movimento “Eu Sou Matriz” organizado pelo grupo de Alcanede que tem como principal objetivo obter fundos de apoio às obras que decorrem na Igreja Matriz. Um passeio de motos, uma missa campal e uma excelente tarde de convívio, com animação musical e petiscos, marcaram este dia.

O evento começou cedo com a realização do passeio de motos, motorizadas e vespas, que juntou cerca de 125 pessoas (entre inscritos e acompanhantes), seguindo-se o almoço e a missa campal que foi celebrada pelo Pe. Tiago Pires, sacerdote que esteve à frente da Paróquia de Alcanede, em exclusivo, durante 4 anos e que se despediu da população em setembro de 2015. Antes, em 2007, já participava ao serviço das Paróquias de Alcanede e Gançaria em conjunto com o Pe. Nuno Pena.

Cozido à Portuguesa, Pernil no Espeto, Cachola, Filhoses e Café da Avó fizeram parte da ementa deste convívio que contou com as atuações musicais da Bandinha da Moca e de Rui Saraiva.

Fotos e vídeos: Grupo de Alcanede “Eu Sou Matriz” / Pe. Vicente

Missa campal
Missa campal
Missa campal (Pe. Tiago Pires)
Vídeo Passeio de Motos – Pe. Vicente
Pe. Tiago Pires e Pe. António Vicente
Vídeo – Flávia Silva

Artigos Relacionados

Xartinho prepara festa em honra de Santo António

Paulo Coelho

Grupo Vespinhas do Castelo em Passeio de 250 Km’s

Paulo Coelho

Frederico Vitório – Qual o sentido da vida? Opinião de Paulo Coelho

Portal Alcanede