13.4 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
AlcanedeSociedade

Roubo de combustível – Estaleiro da Junta de Alcanede alvo de 5 assaltos nos últimos tempos

O estaleiro da Junta de Freguesia de Alcanede, situado junto ao antigo Centro de Saúde da vila, tem sido alvo de assaltos nos últimos dois meses e meio e, para já, o prejuízo é de cerca de 200 litros de combustível furtados, que resultam de 4 roubos consumados e 1 falhado, este último ontem à noite, 12 de fevereiro. A situação está reportada à GNR de Santarém.

Segundo Manuel Joaquim Vieira, “de dezembro passado até este mês, os gatunos já roubaram cerca de 200 litros de combustível”, lamentou. O prejuízo poderia ser ainda maior, caso o assalto do último domingo tivesse sido concretizado, “já tinha dentro de jerricans 30 litros de gasóleo, que conseguimos recuperar”, disse.

A frequência destes crimes tem levado o presidente da junta e a sua equipa a fazerem rondas constantes ao local e, desta vez, “ainda lá estava pelo menos um, que conseguiu fugir pelo rio abaixo. Eram 21h01m quando lá os detetámos”, referiu.

Manuel Joaquim Vieira comunicou o sucedido à GNR, “que passados 10 minutos estava no local, fizeram uma busca na zona e pelo rio, mas não se conseguiu encontrar, mas deu para ver onde entrou no rio”, disse ao Portal de Alcanede.

Um dos jerricãs utilizados no assalto de 12 de fevereiro 2023
Fotos: Junta de Freguesia de Alcanede

Artigos Relacionados

Fotos – Primeiras eleições após o 25 de abril na Freguesia de Alcanede ultrapassou os 90% de adesão

Carlos Coelho

Ajude os Bombeiros Voluntários de Alcanede

Paulo Coelho

Fernando Vitorino condenado a seis anos e quatro meses de cadeia

Paulo Coelho