O sucesso da 1ª edição do “Há Música no Castelo”, realizado em outubro do ano passado, fazia antever que o festival seria para continuar, e aí está a 2ª edição da iniciativa organizada pela Sociedade Filarmónica Alcanedense (SFA). Dia 1 de junho de 2024, prepare-se para um final de tarde, noite e madrugada, surpreendentes.
“Este festival irá contar com concertos de vários grupos e estilos, desde o medieval ao pop, passando pelo jazz, música tradicional portuguesa e música erudita”, disse ao Portal de Alcanede o Diretor Artístico do evento. A edição deste ano será marcada pela “diversidade musical”, estando garantida a presença nesse dia de “grupos e músicos que trazem novos sons e sonoridades ao nosso público e à nossa comunidade, que não tem acesso a concertos com regularidade”, como estes que vão acontecer em Alcanede.
Com algumas nuances em relação à 1ª edição, o espetáculo terá uma programação “mais eclética e com mais atuações, que irão das 18h30 às 02h00, e que estarão distribuídas por três palcos, dois no interior do castelo e um no exterior”, contando ainda com a participação de “dois grupos de animação itinerante”, referiu Pedro Frazão.
Não podia existir melhor palco que o Castelo de Alcanede, daí que o Diretor Artístico do festival faça questão de lembrar que estamos perante o monumento “mais emblemático da vila e por ser um espaço com enorme potencial para a realização de eventos culturais e artísticos, destacando a sua excelente acústica”, lembrando que com a escolha do Castelo, “pretende-se também que as pessoas venham até ele para o conhecer, usufruir das suas vistas e da zona envolvente, como os passadiços e o baloiço”, disse.
Na 2ª edição do “Há Música no Castelo”, sábado, 1 de junho de 2024, as pessoas vão poder usufruir da programação do festival, também com uma zona destinada à venda de sopa, bifanas e bebidas.
A Sociedade Filarmónica Alcanedense lembra que a lotação no interior do castelo é limitada.
Confira o cartaz, em baixo.