17.4 C
Alcanede
Quinta-feira ,25 Julho, 2024
Educação

Alunos do Centro Escolar de Alcanede destacaram em filme a importância da água

A água foi o tema principal de um filme desenvolvido pelos alunos do Centro Escolar de Alcanede (CEA), um estabelecimento de ensino “Eco-Escola” desde 2010, e que regularmente desenvolve várias atividades com o objetivo de criar hábitos de participação e cidadania. Nesse sentido, e porque a água foi tema obrigatório do último ano letivo, as crianças desde o pré-escolar até ao 4º ano participaram ativamente no projeto.

Numa nota informativa enviada ao Portal de Alcanede, o Conselho Eco-Escolas do CEA indicou que para a produção do filme, “alguns dos alunos do 4º ano realizaram entrevistas em contexto familiar sobre a importância da água”, e que todas as crianças “desde o pré-escolar ao 4º ano do primeiro ciclo realizaram um desenho sobre o referido tema, tendo sido depois selecionados, dois deles por grupo/turma”.

Os principais objetivos deste trabalho passaram por “alertar a comunidade para a importância que a água tem na vida de todos os seres vivos, e do nosso planeta, bem como para a necessidade da sua utilização consciente e racional”, citamos.

Ver filme, em baixo:



Artigos Relacionados

Jardim-escola do centro escolar de Alcanede realizou festa de encerramento de ano letivo

Paulo Coelho

HDS convida comunidade educativa a participar gratuitamente na Semana da Saúde Infantojuvenil

Portal Alcanede

CMS assegura refeições e acolhimento a crianças e alunos na semana de “contenção”

Portal Alcanede