26.7 C
Alcanede
Quinta-feira ,25 Julho, 2024
DesportoSociedade

Misericórdia de Alcanede organiza Caminhada Solidária

A Santa Casa da Misericórdia de Alcanede (SCMA) está a organizar, para dia 7 de julho de 2024, uma Caminhada Solidária. As inscrições para esta iniciativa de cariz social, que terá um percurso de dificuldade baixa e uma distância de cerca de 7 km, já estão abertas.

Com partida e chegada no Campo de Jogos de Alcanede, a concentração dos participantes está prevista para as 8h45, estando programado o início da caminhada para as nove da manhã. Após o regresso, haverá um lanche convivio, sendo também distribuídos brindes aos participantes.

As inscrições são de “10 pés” para adultos e “5 pés” para crianças até aos 12 anos, e podem ser feitas através do 911042980 ou 918791889, preferencialmente até ao dia 4 de julho. A Misericórdia de Alcanede solicita o seu apoio nesta causa social.

MISERICÓRDIA DE ALCANEDE COM VÁRIOS DESAFIOS EM MÃOS

Numa nota informativa enviada ao Portal de Alcanede, a SCMA informou que neste momento atual está “a abraçar um conjunto de desafios, no contexto da constante solicitação e realidade que se vai impondo”. Nesse sentido, e atenta às carências e necessidades da população onde se insere, a instituição tem como “prioridade procurar respostas inovadoras que permitam garantir uma assistência digna e com qualidade aos que procuram os serviços da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede”, citamos.

Atualmente a Misericórdia de Alcanede está a dar apoio diário a cerca de uma centena de agregados familiares, “nas respostas sociais de Serviços de Apoio Domiciliário, Centro de Dia, Estrutura Residencial para Pessoas Idosas e Cantinas Sociais e, sempre que possível, também intervimos em projectos sociais que promovam ações solidárias na restante comunidade”, refere o documento.

A instituição tem nesta altura a decorrer intervenções aos mais diversos níveis, nomeadamente “a empreitada ao abrigo do programa PARES 3.0 – Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais – 3ª Geração, que permitirá otimizar a funcionalidade e reunificar os 3 edifícios onde operam as respostas sociais que desenvolvemos”, indica a Mesa Administrativa da Misericórdia de Alcanede.



Artigos Relacionados

Em véspera do 25 de Abril « a Sónia convida », Paulo Coelho e Bruno Góis na Rádio Pernes

Carlos Coelho

Fernando Vitorino começa a ser julgado dentro de um mês

Paulo Coelho

Empresário Arnaldo Lopes Filipe ferido em acidente de viação

Paulo Coelho