Dois indivíduos, ambos do sexo masculino, foram apanhados em flagrante, esta segunda-feira, 10 de junho de 2024, por volta das 19 horas, quando tentavam consumar um assalto na cerâmica de José Avelino, situada em Alcanede, num terreno próximo do Kartódromo. Ao local, deslocaram-se 4 brigadas da GNR, duas de Santarém, uma de Pernes e uma de Rio Maior.
Foi o filho do dono da propriedade assaltada, Paulo Vicente, que se apercebeu de movimentações estranhas no local, nomeadamente da presença de uma viatura desconhecida, um carro ligeiro, da marca Renault Mégane, de cor azul escura, que o fez pedir auxílio a alguns amigos que, em conjunto, conseguiram maniatar os ladrões até à chegada das autoridades.
Não é a primeira vez que a propriedade é “visitada” pelos larápios, “infelizmente, mais ou menos uma vez por mês, ou de dois em dois meses, têm vindo cá”, e o objetivo é quase sempre o mesmo, “levar ferro e cobre. Têm derretido tudo e mais alguma coisa. Até as canalizações e loiças das casas de banho partiram para levar as torneiras”, disse Paulo Vicente ao Portal de Alcanede. Motores de frigoríficos velhos e o motor de um automóvel também não escaparam aos gatunos.
Segundo o Portal de Alcanede conseguiu apurar, um dos indivíduos será da zona da Romeira e outro de Rio Maior, e a queixa foi apresentada formalmente junto da GNR de Santarém para que os assaltantes sejam presentes durante o dia de terça-feira, 11 de junho, a um juiz.
Uma vez mais, fica o alerta para toda a população.
Fotos: PV (Direitos reservados)