14.6 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
ColetividadesSociedade

Festa anual de regresso a Aldeia de Além de 17 a 21 de fevereiro 2023

Está tudo a postos para a festa em honra de Santo António e Santa Ana, em Aldeia de Além, que este ano se realiza entre os dias 17 e 21 de fevereiro. Na vertente musical, destaques para as presenças de David C, DJ’s Kristof e Rex, Banda Europa, DJ Francis Silva, Banda Filarmónica da Gançaria, DJ Da, Grupo Republika, Peter Sundays e Grupo Quintetas.

A abertura do barril e o tradicional acender da fogueira darão início às festividades, na próxima sexta-feira, pelas 19h30, já em tempo de folia de carnavalesca.

A Banda Filarmónica da Gançaria marcará presença no domingo, por altura da alvorada e do peditório pelas principais ruas da localidade, abrilhantando também o arraial que está agendado para as 16h30.

A componente religiosa terá o seu auge no domingo, com a celebração de uma missa em honra dos Santos Padroeiros, presidida pelo Pe. António Vicente, e seguida de procissão. A entrega da bandeira e um espetáculo de fogo-de-artifício anteciparão o fecho das atividades reservadas para esse dia.

Na segunda-feira, véspera de Carnaval, o dia será preenchido com uma nova celebração eucarística, pelo arraial carnavalesco e pela música do grupo Republika e After Hours Party com Peter Sundays.

O último dia dos festejos contará com tarde carnavalesca animada pelo grupo Quintetas e pelo Enterro do Entrudo. Haverá prémios para os melhores mascarados nos bailes de sábado e segunda-feira.

Foto de capa: Arquivo Portal de Alcanede

Artigos Relacionados

AHBVA – Lista única de Nelson Durão apresenta-se a sufrágio

Carlos Coelho

Festa em Viegas regressa com muita animação de 12 a 15 de agosto

Portal Alcanede

Viatura roubada em Alcanede foi incêndiada

Paulo Coelho