17.4 C
Alcanede
Quinta-feira ,25 Julho, 2024
ColetividadesCultura

Associação Mosteirense palco da peça “A Mulher que Cozinhou o Marido” dia 28 de junho

A Associação Cultural Desportiva e Recreativa Mosteirense (ACDRM) vai ser palco da peça de teatro “A Mulher que Cozinhou o Marido”, com interpretação do Centro Dramático Bernardo Santareno (CDBS), na sexta-feira, 28 de junho de 2024, pelas 21.30. A iniciativa insere-se no âmbito do projeto do município de Santarém, Verão in.Str, que inclui o Itiner’Arte 2024 com programação especifica para as freguesias do concelho.

A Mulher que Cozinhou o Marido

Adaptação do texto de Debbie Isitt, Centro Dramático Bernardo Santareno

Sinopse: O Centro Dramático Bernardo Santareno (CDBS) associação cultural com 33 anos de atividade teatral em Santarém, apresenta A Mulher Que Cozinhou o Marido, uma adaptação a partir do texto original da inglesa Debbie Isitt, levado à cena pela primeira vez em Londres, 1991.

Kenneth encontra o amor de outra mulher, Laura, após dezanove anos de casamento com Hilary. Mas há um pequeno problema, Laura não sabe cozinhar como Hilary o fazia e o convite improvável acontece. A partir daqui tudo é possível e a tragicomédia pode acontecer a qualquer momento, fazendo despontar as mais diversas situações carregadas de nonsense e humor.

Trata-se de uma comédia de enganos, quase drama, com muito humor negro, que retrata um jogo muito particular das relações amorosas, algo absurdas, sobre a (im)probabilidade de uma reconciliação a três. Na nossa encenação, a ação é representada em dois tempos diferentes, como um flash de memória, que nos leva do tempo inicial, o presente (anos 90), para um tempo onde as três personagens são ainda jovens (anos 60), quando Elvis era o rei.

Ficha Técnica

Elenco Paula Nunes; Paulo Cotrim; Dulce Grácio; Maria Carreira; João Barros; Filipa Pinto | Encenação e adaptação do texto José Manuel Rodrigues | Tradução Carla Ferreira de Castro | Operação técnica José Manuel Rodrigues; Paulo Arruda | Duração 70 min | M14

Foto de capa: Centro Dramático Bernardo Santareno



Artigos Relacionados

Cacilda Neves escreve poema dedicado à banda de Alcanede

Paulo Coelho

Xartinho volta a celebrar Santo António dias 10, 11 e 13 de junho

Portal Alcanede

Fadista Teresa Azoia e percussionista José P. Menezes convidados especiais da SFA na “Winter Ensembles” de 5 de março

Portal Alcanede