15.7 C
Alcanede
Terça-feira ,30 Abril, 2024
Alcanede

Bairro dos Murtais: Com o Verão regressaram os cortes no abastecimento de água à população

O lugar de Bairro dos Murtais, na freguesia de Alcanede, continua a ser privado do abastecimento de água potável, recorrentemente, sempre que o Verão chega. Por norma, o “corte” acontece sempre por volta das 19 horas e prolonga-se até ao início da manhã seguinte.

Cansados, os residentes pedem soluções, “ontem, por esta hora, a água já não corria nas torneiras e hoje o caso repete-se”, desabafou Fernando Vitorino, lembrando que no ano passado, “passou-se precisamente a mesma coisa e, pelos vistos, os Serviços, durante um ano não conseguiram resolver a situação”, lamentou.

Segundo este residente em Bairro dos Murtais, em declarações ao Portal de Alcanede, “antes da pandemia da Covid-19 ainda era possível, pelo menos, ligar para os serviços da Águas de Santarém e obter alguma resposta, mas agora nem isso! Ninguém atende!”

O Portal de Alcanede contactou, já esta noite de sexta-feira, o Conselho de Administração da Águas de Santarém, empresa municipal responsável pela conservação da qualidade da água do Concelho, esperando-se nas próximas horas algum esclarecimento sobre o assunto.

Artigos Relacionados

Covid-19: Concelho de Santarém sem registo de novos casos confirmados nas últimas 24 Horas

Portal Alcanede

79 entidades vão marcar presença na Expo Alcanede 2023

Portal Alcanede

Medalha de Ouro para Alexandre Montez na Taça da Europa de Banyoles – Espanha

Portal Alcanede