O Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém informa, através do relatório epidemiológico diário resultante dos dados fornecidos pelo ACES Lezíria (Agrupamento de Centros de Saúde), que o concelho regista hoje os mesmos 70 casos já confirmados ontem.
Os casos suspeitos transportados pelos quatro Corpos de Bombeiros do concelho e pela Cruz Vermelha Portuguesa para o Hospital Distrital de Santarém (HDS) passaram para 84 (+5), estando contabilizados os mesmos 4 positivos. Já os casos de recuperação aumentaram para 8 (+1), os de vigilância ativa diminuíram para 109, menos 3 que ontem, e os ativos situam-se agora nos 61 no total (-1 nas últimas 24 Horas), segundo indica o Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém.
Ao nível do distrito, os casos positivos subiram para os 301 no total, mais 4 do que ontem, com o concelho de Santarém no topo com 70 Casos, seguindo-se Benavente (40), Ourém (32), Coruche e Torres Novas (20), Cartaxo (18), Abrantes (17), Tomar e Almeirim (15), Rio Maior e Salvaterra (10), Alcanena (9), Alpiarça e Barquinha (6), Entroncamento e Chamusca (3), Ferreira do Zêzere e Golegã (2), Constância, Mação e Sardoal (todos com 1 caso registado).
O número de vítimas mortais no distrito mantém-se em 6 pessoas, com registo de um falecido, cada, nos concelhos de Salvaterra, Ourém, Alcanena, Tomar, Santarém e Coruche.