10.4 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
AlcanedeSociedade

79 entidades vão marcar presença na Expo Alcanede 2023

A XIII Expo Alcanede e XVII Mostra Gastronómica vão contar este ano com a presença de 45 empresas, 14 associações, 10 instituições e 10 expositores de artesanato. As 79 entidades estarão distribuídas entre a tenda empresarial, a tenda da restauração e a zona exterior.

Na tenda empresarial estarão 65 espaços ocupados por 30 empresas, 10 instituições e 10 expositores de artesanato. Na tenda da restauração, o certame contará com a representação de 14 associações e 3 empresas, ficando a zona exterior reservada para 12 empresas.

O evento, que decorrerá entre os dias 21 e 24 de setembro, contará também com diversos espetáculos musicais, eventos desportivos e sociais, com destaques para a apresentação do livro “Serranos, Campinos e Bairrões – Etnografia e Falares do Ribatejo, de Francisco Serra Frazão e Luís Duarte Melo, assim como do livro “Curso de Guitarra” de Filipe Montez.
No plano desportivo, sábado, 23 de setembro, terá lugar uma tarde repleta de atividades com um Mix de Padel, Penalti – Cup e Futsal 5×5.

Paralelamente, a XIII Expo Alcanede e XVII Mostra Gastronómica contará ainda com uma iniciativa fora do recinto do certame, na sexta-feira, 22 de setembro, com uma visita de entidades convidadas às pedreiras do Grupo Frazão e à fábrica da Lusical.

No capítulo musical, destaques para as atuações da Bandinha da Moca, Banda Linha D’ Água, Babosa Brass Band, Ganda Banda, Ti Manel Deejay, Banda Vírus, Dj Luxx, Tons da Serra, João Louro, Rancho Folclórico de Viegas e concerto da Banda Filarmónica do Xartinho e da Banda Filarmónica Alcanedense.

Além dos apoios do Município de Santarém, Águas de Santarém e Portal de Alcanede, o certame contará com o apoio das Associações da Freguesia de Alcanede.

Artigos Relacionados

Festa da Minissaia regressa a Valverde dia 4 de novembro

Portal Alcanede

Aldeia d`Além em Festa de 1 a 5 de março

Portal Alcanede

2 Milhões de euros para reabilitar estrada entre Alcanede e Valverde anunciou a Infraestruturas de Portugal

Portal Alcanede