13.9 C
Alcanede
Quinta-feira ,29 Fevereiro, 2024
CulturaIPSSRegião

Comendador Joaquim Louro Pereira homenageado em livro que assinala 10 Anos da Creche Mãe Celeste

A Creche Mãe Celeste, em Amiais de Cima, assinalou o seu 10º Aniversário com o lançamento do livro “O menino que tinha um coração de sol”. A iniciativa do Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã (CSPSMA), além do assinalar da data simbólica da sua primeira resposta social, pretende homenagear o Comendador Joaquim José Louro Pereira, pelo seu “altruísmo e resiliência”.

A cerimónia de apresentação pública da obra decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Santarém, no dia 23 de junho de 2021, e contou, entre outras, com as presenças de Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Rui Ferreira, Presidente da Junta de Freguesia de Abrã, Inês Barroso, Vice-Presidente da CMS, Cristina Casanova, Vereadora da CMS, e elementos da instituição do CSPSMA.

Numa nota informativa, a autarquia de Santarém recorda Joaquim Louro, como “um homem que ninguém poderá esquecer, que sempre se preocupou com os outros e com a comunidade, deixando grandes obras”, disse o Presidente da CMS, lembrando ainda que, “este é um livro que retrata a caminhada do Quim Zé (como era conhecido entre os amigos) pela vida, de uma forma pura e genuína, através de uma história que vai passar de avós para netos”, afirmou Ricardo Gonçalves.

“O menino que tinha um coração de sol” foi escrito com a colaboração dos avós do projeto “Semear Afetos”, e conta a história de um herói sem capa, onde são cultivados valores e afetos e tem como objetivo inspirar as crianças a seguirem os seus sonhos e o exemplo de generosidade do Comendador e de ajuda aos outros, lê-se no documento.

A ilustração do livro é de Diana Leal Reis.

A obra pode ser adquirida nas diferentes valências da instituição ou online através das suas redes sociais.

Fotos: CMS e Semear Afetos

Nancy Martins (Diretora Técnica do CSPSMA), Ricardo Gonçalves (Presidente da CMS), Rui Ferreira (Presidente da Junta de Freguesia de Abrã
Isabel Brissos (da direção do CSPSMA) e Nancy Martins

Artigos Relacionados

Covid-19: Boas notícias para o Concelho de Santarém que mantém os mesmos 11 casos positivos desde o passado Domingo

Portal Alcanede

Jantar de gala e vários momentos musicais assinalam 117º aniversário da Banda de Alcanede

Carlos Coelho

A.C.D.Casais da Charneca promove almoço com fados e variedades

Paulo Coelho