15.4 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Artigos de Opinião

A história da Susana Horta de Alcanede

A Susana Horta tem mãos delicadas mas cheias de calos de fazer rodar a cadeira de rodas, e ainda assim as suas mãos são delicadas, não fosse ela uma mulher. Também no trato e na humildade e nas lágrimas que lhe escorrem do rosto.

A história da Susana é provavelmente igual a milhares de Susanas por este país… Um dia destes, como sempre fez desde que a doença lhe roubou a mobilidade, foi ao supermercado girando vezes sem conta a sua velha cadeira de rodas, carcomida de alguma ferrugem. O Fernando Lopes que há muito anda por França viu aquela mulher, também a braços com sacos, como se não lhe bastassem os calos.

O que lhe passou pela alma, agora sabemos, ligou ao Fernando Romão, Manuel Lebre e ao Fernando Xavier Lopes, todos eles com ligações a Alcanede mas em terras de França.

Nessa mesma noite, num jantar de amigos, deram independência e autonomia ao adquirir um carro elétrico para a Susana, e ela ficou grata, “do fundo do meu coração como vou eu agradecer?”, disse-me.

O assunto deixou-me a pensar, já vi a Susana tantas vezes e passei como se não fosse nada comigo, já vimos a Susana a passar e passámos como se não fosse nada connosco, como se não fosse nada com as instituições do nosso país…

É que o nosso tempo é precioso…

Meus amigos, obrigado pelo vosso gesto…

susana lopes 01

Artigos Relacionados

Uma nova esperança para os Bombeiros Voluntários de Alcanede

Portal Alcanede

Religião na responsabilidade

Portal Alcanede

Em Alcanede são desperdiçados mais de 45 Milhões de litros de água por ano

Portal Alcanede