15.4 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Sociedade

8 Anos depois a festa da juventude regressa aos Mosteiros de 25 a 27 de agosto

A festa da juventude vai voltar a animar a localidade de Mosteiro de 25 a 27 de agosto. As festividades sofreram um longo interregno por causa do encerramento em 2009 da coletividade, por falta de disponibilidade dos elementos da direção.

O ano passado reuniram-se as “boas vontades” e a Associação Cultural Desportiva e Recreativa Mosteirense, renasceu para uma nova etapa do seu historial.

A nova direção presidida por Noélia Maria Piedade pretende, ainda, em conjunto com a “Comissão de Culto” fazer renascer a Festa em Honra de Santa Catarina que deverá acontecer em fevereiro, “gostávamos muito de ter a procissão e a missa, mesmo que não dê para fazermos outras coisas”, admitiu numa entrevista recente ao Portal de Alcanede.

No que diz respeito à Festa da Juventude, o programa começa no dia 25 de agosto com entradas livres para o baile abrilhantado por JC Power.

Os jogos tradicionais acontecem no sábado, seguindo-se a abertura da quermesse por volta das 14 horas. O serão conta com a animação musical do grupo musical, “Os Lords” e do DJ Allexys.

No domingo, dia 27 de agosto, a “Bandinha da Moca” acompanha o peditório pelas principais ruas da localidade, atuando pelas 17 horas. O encerramento do programa da Festa da Juventude em Mosteiros, leva ao palco o organista J Louro.

cartaz mosteiros 2017

Artigos Relacionados

Câmara de Santarém abriu discussão pública da proposta de revisão do PDM

Portal Alcanede

Obras no telhado do CSRV originam jantar de angariação de fundos

Carlos Coelho

Projeto pioneiro traz investigadores de 6 países europeus a Vale de Meios e Algar dos Potes

Portal Alcanede