O presidente da direção da Associação Recreativa e Cultural de Alcanede (A.R.C.A) referiu ao Portal, em jeito de balanço, que a mudança do local das festividades anuais para o parque de jogos superou todas as expetativas, “ a mudança tinha de ser feita urgentemente e enquanto eu e a minha equipa aqui estivermos, garanto que não vamos quebrar”.
A aposta no cartaz terá sido também um fator de sucesso e uma fórmula que se deverá repetir, “apostámos o dobro relativamente aos outros anos e, ano após ano, tencionamos dar passos em diante. Conseguimos encaixar em todos os dias, menos à quinta-feira, mais que um conjunto. Esse foi um dos objetivos”, disse.
“Para se ter uma noção, dia após dia, conseguimos pagar sempre às bandas, conjuntos e organistas, sem mexer em mais dinheiro nenhum e ainda obtivemos algum lucro”, esclareceu ao Portal de Alcanede o dirigente associativo.
Confrontado com eventuais condições atmosféricas adversas em futuros eventos, o dirigente admitiu a possibilidade de “implementar uma tenda, ou algo do género, para se possível ter uma opção rápida e eficaz”.
Em relação à ornamentação das fogaças e ao envolvimento da população, João Machado, reconheceu que foi efetuado “um trabalho notável e de evolução de um ano para o outro”, enaltecendo que, “o povo está a colaborar mais e melhor connosco, contribuindo assim para que a nossa festa possa crescer mais e mais”, deixando a todos “os parabéns pelo excelente trabalho”, disse.