11.7 C
Alcanede
Quinta-feira ,22 Fevereiro, 2024
Sociedade

Mau tempo – Desaconselhadas deslocações entre a meia noite e as nove da manhã desta sexta-feira

A freguesia de Alcanede, tal como todas as freguesias do concelho e do distrito de Santarém, estará em alerta laranja a partir da meia-noite desta sexta-feira, 9 de dezembro, até às 9 da manhã, devido à previsão, novamente, de “chuva intensa e vento com rajadas fortes”.

A informação consta do aviso à população feito pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) enviado ao Portal de Alcanede, e corroborado pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, “desaconselho deslocações, excetuando as estritamente necessárias”, indicou Filipe Regueira.

Segundo a ANEPC, e de acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para as próximas horas, salienta-se o seguinte: “Precipitação em regime de aguaceiros fortes acompanhados de trovoada nas regiões do Centro e Sul” com especial atenção “para o período crítico no dia 9 entre as 00 UTC e as 09 UTC; Vento do quadrante sul, tornando-se do quadrante oeste no dia 9, por vezes forte no litoral e nas terras altas. Possibilidade de fenómenos extremos nas regiões do Centro e Sul”, citamos.

Além de Santarém, o IPMA emitiu também aviso laranja para os distritos de Leiria, Lisboa, Setúbal e Faro.

Artigos Relacionados

J.F.Alcanede representada pela primeira vez em órgãos sociais da ANAFRE – Delegação de Santarém

Carlos Coelho

Abertura do barril abre esta sexta feira as Festas em Aldeia de Além

Carlos Coelho

São João Baptista e Nª Senhora da Luz celebrados em Mata do Rei

Paulo Coelho