8.1 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Sociedade

Mau tempo – Desaconselhadas deslocações entre a meia noite e as nove da manhã desta sexta-feira

A freguesia de Alcanede, tal como todas as freguesias do concelho e do distrito de Santarém, estará em alerta laranja a partir da meia-noite desta sexta-feira, 9 de dezembro, até às 9 da manhã, devido à previsão, novamente, de “chuva intensa e vento com rajadas fortes”.

A informação consta do aviso à população feito pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) enviado ao Portal de Alcanede, e corroborado pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, “desaconselho deslocações, excetuando as estritamente necessárias”, indicou Filipe Regueira.

Segundo a ANEPC, e de acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para as próximas horas, salienta-se o seguinte: “Precipitação em regime de aguaceiros fortes acompanhados de trovoada nas regiões do Centro e Sul” com especial atenção “para o período crítico no dia 9 entre as 00 UTC e as 09 UTC; Vento do quadrante sul, tornando-se do quadrante oeste no dia 9, por vezes forte no litoral e nas terras altas. Possibilidade de fenómenos extremos nas regiões do Centro e Sul”, citamos.

Além de Santarém, o IPMA emitiu também aviso laranja para os distritos de Leiria, Lisboa, Setúbal e Faro.

Artigos Relacionados

Comandante dos bombeiros de Alcanede demite-se “Começa a faltar dinheiro para tudo”

Paulo Coelho

Fotos – Lagoa das Barreirinhas e Poços Mouros inauguradas na presença de centenas de pessoas

Carlos Coelho

Movimento Cívico pela ER 361 reuniu forças partidárias e independentes em torno da 2ª fase da obra

Carlos Coelho