19.3 C
Alcanede
Sábado ,20 Julho, 2024
Sociedade

Mau tempo – Desaconselhadas deslocações entre a meia noite e as nove da manhã desta sexta-feira

A freguesia de Alcanede, tal como todas as freguesias do concelho e do distrito de Santarém, estará em alerta laranja a partir da meia-noite desta sexta-feira, 9 de dezembro, até às 9 da manhã, devido à previsão, novamente, de “chuva intensa e vento com rajadas fortes”.

A informação consta do aviso à população feito pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) enviado ao Portal de Alcanede, e corroborado pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, “desaconselho deslocações, excetuando as estritamente necessárias”, indicou Filipe Regueira.

Segundo a ANEPC, e de acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para as próximas horas, salienta-se o seguinte: “Precipitação em regime de aguaceiros fortes acompanhados de trovoada nas regiões do Centro e Sul” com especial atenção “para o período crítico no dia 9 entre as 00 UTC e as 09 UTC; Vento do quadrante sul, tornando-se do quadrante oeste no dia 9, por vezes forte no litoral e nas terras altas. Possibilidade de fenómenos extremos nas regiões do Centro e Sul”, citamos.

Além de Santarém, o IPMA emitiu também aviso laranja para os distritos de Leiria, Lisboa, Setúbal e Faro.



Artigos Relacionados

Fundos do baile do balão em Valverde reverte para os bombeiros de Alcanede

Carlos Coelho

Livro de memórias do médico Torres Paulo será lançado dia 16 de outubro em Alcanede

Portal Alcanede

Animação garantida na Festa de Vale do Carro, Várzea e Casais Limítrofes de 5 a 8 de agosto

Portal Alcanede