10.3 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Sociedade

Freguesia de Alcanede solidária com a tragédia de Pedrógão Grande

O fogo que deflagrou no passado dia 17 de junho na localidade de Escalos Fundeiros, em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, alastrou a Figueiró dos Vinhos e a Castanheira de Pera, fazendo 64 mortos e mais de 200 feridos.

A dimensão da tragédia gerou uma onda de solidariedade nacional que tem chegado às populações afetadas através da recolha de produtos alimentares, higiene, enfermagem e atoalhados.

A campanha é organizada em Alcanede, pela autarquia local, em parceria com voluntários e várias instituições da freguesia. A recolha dos produtos acontece durante este fim de semana nas instalações da ARCA (10h às 18h) prolongando-se até ao próximo dia 30 de junho (18h às 20h).

“A instituição que neste momento carece de maior ajuda e a traduz de forma imediata junto de quem mais precisa, é a Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão Grande”, referiu a presidente da junta de Alcanede, Cristina Neves.

O Portal de Alcanede apurou que existem problemas de logística e alguma falta de espaço para armazenamento dos bens, tendo em conta a ocupação dos vários desalojados, “foi nos pedido que levássemos os bens apenas no próximo fim-de-semana, o que para nós se torna numa vantagem, pois alarga o tempo de campanha”, disse a presidente da Junta de Alcanede.

“É preciso receber, separar, embalar, marcar e inventariar os bens” reconheceu Cristina Neves, sugerindo o envolvimento da população, a partir das 10h deste domingo, 25 de junho, na sede da ARCA.

cartaz pedrogao

Artigos Relacionados

Festa da Ascensão volta em força a Casais da Charneca

Portal Alcanede

12º Aniversário – Associação de Caçadores da Serra do Alecrim “As verdades que não passam na comunicação social”

Portal Alcanede

Grupo Vespinhas do Castelo em Passeio de 250 Km’s

Paulo Coelho