18.8 C
Alcanede
Sábado ,22 Junho, 2024
ColetividadesSociedade

Festa da Ascensão volta em força a Casais da Charneca

A tradicional Festa da Ascensão, em Casais da Charneca, está de regresso de 26 a 29 de maio de 2022. Após uma paragem forçada pela pandemia, a direção da Associação Cultural e Desportiva local preparou um evento repleto de atividades, que passam pela manutenção das tradições da terra, pelos atos religiosos, e pela diversão musical que terá como palco principal o novo Campo Desportivo Adelino Leandro, inaugurado em outubro do ano passado em homenagem ao falecido amigo e tesoureiro da coletividade.

Os festejos arrancam na quinta-feira da Ascensão com a recolha das fogaças, a celebração de um terço na Capela e um jantar partilhado. Ao longo do fim de semana de festa, e no plano musical, destaque para as atuações dos Bico D’ Obra, Sunset 91, David C, Daniel Matos, Ruído à Portuguesa e do Dj Micael Bento, bem como da Associação de Dança Desportiva de Tremês.

No capítulo religioso, ponto alto para a missa que será celebrada pelo Pe. António Vicente, no dia 28 de maio, pelas 16 horas, seguindo-se a procissão pelas ruas da Aldeia.

A Festa da Ascensão, organizada pela equipa diretiva da Associação Cultural e Desportiva de Casais da Charneca, encerrará com fogo de artificio a partir das 22 horas do dia 29 de maio.

Confira, em baixo, o cartaz completo dos festejos 2022.

Artigos Relacionados

Auto Bar celebra 11 anos de permanência em Alcanede

Portal Alcanede

Movimento “Mochila às Costas” pedala em abril para angariar duas toneladas de alimentos

Carlos Coelho

“Tribo Jovem” organiza este sábado arraial de São João em Alcanede

Portal Alcanede