10.3 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Sociedade

S. Pedro – Valverde está em festa

A localidade de Valverde está em festa para celebrar o padroeiro S. Pedro. No sábado, primeiro de julho, após a alvorada, a Banda Filarmónica de Alcanede dá música enquanto prossegue o peditório pelos principais lugares.

No período da tarde destaque para o concerto da filarmónica, a recolha e venda de fogaças, o momento da entrega da bandeira e o fogo-de-artifício que deverá ter lugar às 23 horas, seguido da atuação de Klimax Music.

No domingo dia 2 de julho, o recinto do arraial irá receber a música tradicional Portuguesa, onde estarão em evidência as atuações dos ranchos folclóricos Juventude Amiga dos Conqueiros, Grupo Etnográfico de Danças e Cantares de Alpiarça e atuação do Grupo Cavaquinhos “Vida Nova”. A animação prossegue durante a noite com o som de JC Power.

Os festejos terminam na segunda feira com a “recolha das ressacas”, jogos tradicionais, sardinhada e atuação de LF Music.

As festividades de entrada livre começaram na passada quinta feira com a celebração de uma missa em honra do padroeiro S. Pedro.

cartaz valverde 2017

Artigos Relacionados

Aliança Democrática vence na freguesia de Alcanede e o Chega é o segundo nas intenções de voto

Portal Alcanede

Pé da Pedreira em contagem decrescente para a festa em honra de Santa Suzana

Portal Alcanede

População adere em massa à iniciativa dos Bombeiros Voluntários de Alcanede

Paulo Coelho