10.9 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
Religião

Missa de despedida – “Obrigado”, padre Tiago Pires

As principais letras que formam a palavra “obrigado” subiram ao altar da igreja matriz de Alcanede no passado domingo dia 6 de setembro, ao mesmo tempo era lido um texto que atribuía um significado a cada letra – ofertório, bíblia, repartir, igreja, gratidão, amizade, doação, obrigada – o emotivo momento assinalou a despedida do padre Tiago Pires da paróquia alcanedense.

A celebração eucarística ficou também marcada pela vinda dos estandartes dos vários lugares da freguesia e presença das crianças e jovens da catequese, Irmandade de Nossa Senhora da Purificação, Bombeiros Voluntários de Alcanede e ofertas dos Escuteiros da Gançaria, Santa Casa da Misericórdia e Junta de Freguesia.

O Portal de Alcanede apurou que ao nível das doações a população dos diversos lugares recolheu várias prendas que foram entregues em nome da paróquia. As crianças da catequese ofereceram no final da missa uma flor, demonstrando a gratidão pelo trabalho desenvolvido em prol da catequese e relembrando “o cromo” oferecido, pelo padre Tiago Pires, em todas as missas dominicais.

A presidente de Junta de Freguesia de Alcanede usou da palavra para agradecer os momentos de convivência com a população, “sempre demonstrou empenho e isenção, tratando todos por igual”, referiu Cristina Neves que realçou ainda a pontualidade e organização evidenciada pelo padre Tiago Pires.

Emocionado, o pároco agradeceu a presença de todos, elogiando o trabalho desenvolvido pelas pessoas e encorajando os paroquianos para que prossigam com a mesma postura de “dedicação e fé”.

A mudança para as paróquias de Alpiarça e Benfica do Ribatejo foi noticiada pelo Portal de Alcanede no início de julho, “naturalmente não é fácil mudar de paróquias, porque, graças a Deus e a nós, criamos amizades e rotinas por onde passamos”, disse ao PA com a convicção, “ que a mudança faz bem ao padre e à paróquia, para não nos acomodarmos, e para nos lançar novos desafios”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Padre Tiago Pires muda de paróquia, nome do novo sacerdote ainda não é conhecido
Padre António Vicente Calado Gaspar é nomeado pároco de Alcanede

VER FOTOS

Nota: O Portal de Alcanede agradece as fotos de Margarida Frazão e Carmen Antunes.

 

Artigos Relacionados

Fotos – Missa campal em Vale da Trave fez sair à rua São Sebastião e São Caetano

Carlos Coelho

Fotos – 25 anos de ordenação sacerdotal do padre António Vicente comemorados em Alcanede

Carlos Coelho

Aumento de casos Covid-19 levam Paróquia de Alcanede a suspender novamente celebrações presenciais

Portal Alcanede