15.7 C
Alcanede
Domingo ,26 Maio, 2024
Religião

Missa de despedida – “Obrigado”, padre Tiago Pires

As principais letras que formam a palavra “obrigado” subiram ao altar da igreja matriz de Alcanede no passado domingo dia 6 de setembro, ao mesmo tempo era lido um texto que atribuía um significado a cada letra – ofertório, bíblia, repartir, igreja, gratidão, amizade, doação, obrigada – o emotivo momento assinalou a despedida do padre Tiago Pires da paróquia alcanedense.

A celebração eucarística ficou também marcada pela vinda dos estandartes dos vários lugares da freguesia e presença das crianças e jovens da catequese, Irmandade de Nossa Senhora da Purificação, Bombeiros Voluntários de Alcanede e ofertas dos Escuteiros da Gançaria, Santa Casa da Misericórdia e Junta de Freguesia.

O Portal de Alcanede apurou que ao nível das doações a população dos diversos lugares recolheu várias prendas que foram entregues em nome da paróquia. As crianças da catequese ofereceram no final da missa uma flor, demonstrando a gratidão pelo trabalho desenvolvido em prol da catequese e relembrando “o cromo” oferecido, pelo padre Tiago Pires, em todas as missas dominicais.

A presidente de Junta de Freguesia de Alcanede usou da palavra para agradecer os momentos de convivência com a população, “sempre demonstrou empenho e isenção, tratando todos por igual”, referiu Cristina Neves que realçou ainda a pontualidade e organização evidenciada pelo padre Tiago Pires.

Emocionado, o pároco agradeceu a presença de todos, elogiando o trabalho desenvolvido pelas pessoas e encorajando os paroquianos para que prossigam com a mesma postura de “dedicação e fé”.

A mudança para as paróquias de Alpiarça e Benfica do Ribatejo foi noticiada pelo Portal de Alcanede no início de julho, “naturalmente não é fácil mudar de paróquias, porque, graças a Deus e a nós, criamos amizades e rotinas por onde passamos”, disse ao PA com a convicção, “ que a mudança faz bem ao padre e à paróquia, para não nos acomodarmos, e para nos lançar novos desafios”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Padre Tiago Pires muda de paróquia, nome do novo sacerdote ainda não é conhecido
Padre António Vicente Calado Gaspar é nomeado pároco de Alcanede

VER FOTOS

Nota: O Portal de Alcanede agradece as fotos de Margarida Frazão e Carmen Antunes.

 

Artigos Relacionados

Domingo de Ramos assinalado em Alcanede com missa e procissão

Paulo Coelho

Capela de S. Lourenço em Vale do Carro foi inaugurada pelo Bispo de Santarém

Carlos Coelho

Confinamento não demove paróquia de assinalar Dia da Padroeira da freguesia de Alcanede

Portal Alcanede