26.7 C
Alcanede
Quinta-feira ,25 Julho, 2024
Desporto

152 pares presentes em prova organizada pela Escola de Dança de Aldeia da Ribeira

Foto: Patrícia Afoito

O pavilhão gimnodesportivo de Santarém recebeu no dia 17 de Setembro de 2011 a 6ª Taça de Portugal de dança desportiva.A prova foi organizada pela Escola de Dança Desportiva do Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira (EDDCCRAR) e contou com a presença de 152 pares oriundos de Braga, Porto, Oliveira do Bairro, Azeitão, Setúbal, Beja, Lisboa, Turquel, Santarém, Alcobertas, Póvoa da Isenta, Tremês, Entroncamento e também dos Açores.

Em competição estiveram três categorias: Iniciados, intermédios e open, disputadas por vários escalões. No que respeita à participação da Escola de Aldeia da Ribeira, Palmira Tavares da direção desta coletividade disse ao Portal de Alcanede que “a nossa escola teve 7 pares em competição em 6 escalões diferentes, conseguimos o 1º Lugar em Juvenis I, o 5º e 6º em Juvenis II, o 9º em Juniores 1 Intermédios, 2º Juniores II iniciados, 3º em Juniores II intermédios e 8º lugar em Juventude Intermédios”.

A dirigente considerou que mais importante que os resultados alcançados “o que realmente nos deu gozo, não foram as classificações mas a prova que conseguimos proporcionar a todos os atletas”. Uma prova que teve o seu início pelas 14 horas e só terminou com a entrega das classificações por volta das 23 horas.

Segundo Palmira Tavares, esta 6ª Taça de Portugal de dança desportiva proporcionou “momentos de grande camaradagem entre todos, equipe, atletas e público em geral, e mais uma vez não posso deixar de frisar o orgulho que sentimos por organizarmos uma prova desta envergadura”.

Concluída mais esta etapa, a Escola de Dança Desportiva do Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira fez questão de agradecer “o apoio incondicional da Scalabisport pela cedência do espaço e todo o apoio logístico prestado, e a todos os nossos patrocinadores que mesmo em momento de crise nos apoiaram, a nós e muito em especial à Dança Desportiva”. Um agradecimento também extensivo “muito grande e sentido a todos os pais que estiveram connosco desde o primeiro momento” e ao Portal de Alcanede “pela divulgação do evento e pelo interesse demonstrado em todas as iniciativas que nos propomos realizar”.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 311 vezes



Artigos Relacionados

Grupo Desportivo de Valverde venceu 1º Torneio de Futsal da Freguesia

Portal Alcanede

Passeio TT de Aldeia da Ribeira avança para a sua quinta edição

Paulo Coelho

Alunos do dojo de Alcanede fazem demonstração de técnicas de Karatê

Carlos Coelho